Bruno Reis avalia que Bahia pode ser entrave para federação PDT-PSB: “Ponto a ser solucionado”

Publicado:

O prefeito Bruno Reis acredita que para a concretização da federação entre PDT e PSB, será necessário que os partidos resolvam diferenças regionais e citou a Bahia como uma dos estados no qual as legendas precisarão chegar a um entendimento sobre a união. 

 

“Não dá para a gente dar opinião com base em conjecturas. As conversas que ouvi lá de Brasília de representantes do PSB e do PDT, é de que eles avançariam para isso [federação], mas a gente sabe que quando senta na mesa, é preciso dirimir as divergências regionais. Aqui na Bahia por exemplo, entre PSB e PDT é um ponto a ser solucionado. A medida que essa solução ocorra a gente vai poder iniciar as tratativas com a federação”, disse o prefeito em coletiva na manhã desta quarta-feira (15).

 

Socialistas e trabalhistas estão de lados opostos na política baiana. Enquanto o partido presidido por Lídice da Mata (PSB) segue firme na base do PT, o PDT rompeu com os petistas e se aliou ao grupo liderado por ACM Neto (União), do qual o chefe do Executivo de Salvador faz parte. 

 

As dificuldades da aliança no estado já foram expostas por lideranças dos dois partidos. Em entrevista a programa Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM 92,3 o deputado federal Leo Prates (PDT), admitiu as divergências, mas frisou  que “questões locais não irão se sobrepor às nacionais”.

 

Lídice foi no mesmo caminha e avaliou que é necessário muita conversa para a federação sair do papel. “Temos uma boa relação, mas objetificante ele se coloca em um ponto de vista político e eleitoral que é totalmente divergente do meu. Mas não creio que esse será o único problema, existem muitas cidades e estados que o PDT possui um posicionamento diferente do nosso, teremos que ajustar isso”, afirmou a deputada dias depois no mesmo programa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionário da Semob de Salvador é exonerado após agredir a namorada

Um trágico incidente em Salvador resultou na exoneração de Antônio Carlos Couto Carahy Neto, um funcionário da Secretaria de Mobilidade. O servidor foi...

Justiça Federal derruba habeas corpus e retoma investigações contra Cafu Barreto por fraude em licitações

A Justiça Federal decidiu retomar as investigações contra Cafu Barreto, ex-prefeito de Ibititá e atual deputado estadual, após o Tribunal Regional Federal da...

Polícia civil apreende revólver usado em violência doméstica no interior baiano; suspeito consegue fugir

Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil realizou uma operação decisiva em Maracás, no Vale do Jiquiriçá, aprisionando um revólver que havia sido...