Prefeito de Alcobaça entrega ambulância e autoriza obras de calçamento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (04), com a presença dos moradores alcobacenses, dos secretários municipais, Robson Mattos (Saúde), Josenaide Muniz (Administração), Ademar Botelho (Agricultura), Mário Lúcio (Obras); da equipe do SAMU e da Secretaria de Saúde.

A nova ambulância (Mercedes/Bens, Sprinter) foi entregue à população para os atendimentos de resgate e socorro prestados aos pacientes da rede pública de saúde, através da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, agradeceu ao Deputado Federal, Ronaldo Carletto, pelo encaminhamento da emenda parlamentar, que resultou na aquisição da ambulância. “Quero agradecer ao deputado por nos ajudar a conseguir essa ambulância nova, tão importante nos momentos de desespero e de necessidade das pessoas, quando elas se acham em situações de urgência e emergência”, destacou.

anuncio do calçamento na rua teixeira de freitas em alcobaça
Moradores satisfeitos com a autorização para o início das obras de pavimentação em Alcobaça

Segundo o Secretário de Saúde, Robson Mattos, o antigo veículo atendeu à população durante os últimos sete anos e começou a apresentar uma série de problemas mecânicos, dificultando os atendimentos aos pacientes. “O veículo (Fiat/Ducato) será remanejado para uma demanda menor do que aquela exigida nos atendimentos do SAMU”, explicou.

AUTORIZA�?�?O DE SERVI�?O – Léo Brito ainda autorizou o início das obras de calçamento em várias ruas da cidade. A primeira na programação do serviço de pavimentação será a Rua Teixeira de Freitas (localizada no bairro Beija-flor). “Essa é apenas a primeira de várias ruas para onde vamos levar desenvolvimento. Vamos avançar, rua por rua, passando pela Pedro Álvares Cabral, pelas ruas 8, 10, 5, 7 e 4, além da pavimentação do bairro Farol. Essa é nossa meta. Esse é o nosso compromisso”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=161251655@N05 flickr_photoset=72157694744438441]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Equipe de Alcobaça vence a Super Copa dos Campeões de Beach Soccer da Costa das Baleias 2024

Quatro equipes disputaram entre si: Baba da Orla (Alcobaça), Mangabeira (Prado), Real Porto (Mucuri) e Babilônia (Nova Viçosa). Os confrontos na fase de classificação aconteceram no sábado, dia 27 de abril, com jogos disputados na Arena de Beach soccer Roniery Barbosa, localizada na Orla do...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...