The New York Times perde selo de verificado no Twitter e diz que não pagará pela marca

Publicado:

Após perder o selo de verificado no Twitter na manhã deste domingo, 2, o jornal norte-americano The New York Times – um dos mais tradicionais dos Estados Unidos – anunciou que não pretende pagar a taxa mensal da plataforma para manter os status na rede social.

De acordo com um porta-voz do jornal, à Reuters, também não está nos planos do veículo reembolsar repórteres que aderirem ao serviço pago da plataforma “exceto em casos raros em que esse status seja essencial para fins de denúncia”, acrescentou.

O selo, antes dado a pessoas notáveis na música, esporte, imprensa e em outras categorias, foi alvo do novo proprietário da rede, Elon Musk, em uma tentativa de gerar novas fontes de renda para a rede que adquiriu no final do ano passado por US$ 44 bi.

Segundo a companhia, a partir de agora, só terão o selo azul as pessoas que comprarem o Twitter Blue, plano pago em que a assinatura varia de US$ 1.000 por mês para marcas obterem o verificado de ouro, enquanto os indivíduos podem obter verificados azuis por um preço inicial de US$ 7 nos Estados Unidos.

O Twitter havia anunciado que, desde o sábado, 1º, várias contas do Twitter perderiam o selo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marte: tornados de poeira inesperados surpreendem cientistas

Pesquisadores estão impressionados com a velocidade dos pequenos tornados de poeira em Marte. Um novo estudo revelou que esses fenômenos naturais se movimentam...

Novo sistema prevê se bateria consegue completar tarefas específicas

Um grupo de engenheiros da Universidade da Califórnia, em Riverside, desenvolveu uma nova tecnologia chamada Estado da Missão (SOM). Esse sistema inovador tem...

Golpe do roubo de voz cresce no Brasil com uso de IA

Criminosos estão explorando um esquema de fraude cada vez mais sofisticado, combinando engenharia social e inteligência artificial (IA). Conhecido como "golpe...