Pouco investimento no Atlético? Presidente rebate: ‘Terceira maior folha’

Publicado:

Após dias de tensão nos bastidores, a direção do Atlético trabalhou para apaziguar o clima, mas também deixou claro o seu posicionamento. Em uma forte entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (11/4), na sede do Galo, em Belo Horizonte, o presidente Sérgio Coelho discordou das críticas que alegam pouco investimento por parte da atual gestão em 2023: “Temos a terceira maior folha [do Brasil]”, enfatizou.
 
 
O técnico Eduardo Coudet causou grande polêmica nos bastidores do Atlético ao fazer críticas públicas à diretoria pelo planejamento da temporada. Depois de “aparar as arestas”, as partes se entenderam e chegaram a um consenso pela continuidade do trabalho.

De toda forma, durante a coletiva para oficializar o “fico” de Chacho, Sérgio Coelho foi enfático ao rebater as críticas relacionadas ao nível de investimento do órgão colegiado no clube mineiro para 2023. O mandatário relembrou os pedidos atendidos do treinador argentino e outras contratações do Alvinegro para a temporada.
“Nós falamos sim com o Coudet que, se virarmos SAF, vamos ter dinheiro para investir no meio do ano. Se não virarmos SAF, vamos investir! Mas vamos investir como investimos agora! Investimos, trouxemos novos jogadores. E seis deles indicados pelo Coudet. E estamos satisfeitos com esses seis!”, afirmou.
“Saravia, Lemos, Fuchs, Battaglia, Edenilson e Patrick. Ele que indicou, gostamos e o agradeço por ter indicado! Além desses, trouxemos o Paulinho, que veio antes do Coudet. Com a aprovação do Coudet, trouxemos o Igor Gomes e repatriamos o Hyoran. Foi investimento que nós fizemos! Por que não investimos?”, acrescentou Coelho.
 

Folha salarial expressiva 

Por fim, o presidente do Atlético destacou a relevância da folha salarial do clube mineiro em comparação com outros brasileiros. “Como não tem investimento?”, encerrou o raciocínio.
“Nós temos a terceira folha mais alta do futebol brasileiro, mesmo administrando essa dívida que não foi criada por nós. Nós temos a terceira maior folha. Como não tem investimento?”, pontuou.
De acordo com informações de bastidores, o Galo gasta cerca de R$ 18 milhões mensais com os vencimentos do elenco profissional. Os valores só ficam atrás dos principais concorrentes por grandes títulos na atualidade: Palmeiras e Flamengo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em