Com foco nos bastidores, Ivanilson Gomes descarta lançar candidatura nas eleições de 2024

Publicado:

Com a saída da presidência do Partido Verde na Bahia encaminhada, Ivanilson Gomes rechaçou a possibilidade de lançar sua candidatura para qualquer cargo nas eleições de 2024. Em entrevista ao Bahia Notícias, Ivanilson afirmou que planeja focar nos bastidores do partido, articulando os nomes da legenda para o pleito do ano que vem. Além disso, o dirigente comentou que pretende focar na Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), que possui atuação em Brasília.

 

“Eu particularmente não planejo me candidatar. Eu vou ficar ajudando na articulação do partido nessa construção do estado, daí não dá para fazer as duas coisas. Ser candidato exige muita dedicação e você não tem como ajudar o partido nesse processo. Os deputados, de alguma maneira, vão estar muito ocupados com suas bases, então é preciso que a gente tenha uma equipe qualificada para orientar e ajudar nosso partido no interior”, afirmou Ivanilson.

 

LEIA TAMBÉM:

PV avalia nome de Ludmilla Fiscina para assumir presidência estadual do partido

 

O atual presidente do PV também lembrou que as articulações terão que ser feitas em conjunto por conta da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). A modalidade ainda é uma “novidade” se tratando de eleições municipais e devem enfrentar embates para a formação de chapas para o pleito, visto que há rivalidades locais entre os partidos.

 

“Vamos estar dentro de uma federação. Então cada partido vai ter que buscar uma maneira de trazer essa discussão que agrade a agremiação. A gente não pode colocar qualquer pessoa para fazer esses debates. Por isso não serei candidato, pelo menos nessa eleição eu vou ficar mais na articulação política no estado”, explicou Ivanilson.

 

PREFEITURA DE SALVADOR

O deputado federal João Carlos Bacelar (PV) tem se colocado à disposição para disputar a prefeitura de Salvador em 2024. O parlamentar também deu a possibilidade do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, poder integrar o PV e ser candidato a prefeito.

 

Em 2020, ainda quando era presidente do Podemos na Bahia, Bacelar foi uma das várias candidaturas da base de apoio do então governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que se lançou na corrida ao Executivo da capital baiana. Naquele ano, Bacelar obteve 11.140 votos, ficando na sétima colocação entre os nove candidatos do pleito. 

 

O próprio deputado diz não ser a única opção do partido. Ele revelou que o presidente da Conder, José Trindade, aparece com força para o pleito do ano que vem e que pode se filiar aos verdes (veja mais detalhes aqui). 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende suspeito envolvido em morte de motorista da prefeitura de Itabela

Na madrugada deste sábado, a Polícia Militar prendeu Roney Nascimento Lima, de 23 anos, suspeito de ser um dos responsáveis pela brutal morte...

Esposo de prefeita de Conquista inicia articulação para disputar vaga de deputado

À medida que se aproxima o período eleitoral de 2026, o cenário político de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, começa a se...

Academia de luxo e três frigoríficos são flagrados usando “gatos” de energia em Feira de Santana

Uma recente e impactante operação da Neoenergia Coelba expôs práticas surpreendentes em Feira de Santana, onde uma academia de luxo e três frigoríficos...