Membros de sindicatos e entidades classistas comemoraram o Dia do Trabalhador em Feira de Santana nesta segunda-feira (1°). Os participantes se reuniram na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, diversas pessoas levaram faixas e cartazes, celebrando o dia.
A festa foi animada por atrações musicais como Quixabeira da Matinha, Balanço Gostoso, Banda Pé de Lajedo, Reggae de Papel de Seda e Cescé e Banda. Presente no encontro, o vereador Jhonatas Monteiro (Psol) chamou a atenção para as reformas trabalhista e previdenciária dais quais é crítico. Segundo o legislador, o resultado das propostas é dificultar a aposentadoria dos trabalhadores.
“A dita reforma trabalhista que facilitou a precarização do trabalhador e da trabalhadora ficou mais descoberta ainda do ponto de vista da lei, uma dita reforma da previdência que não foi para garantir o devido direito ao descanso de toda uma vida de trabalho, foi para dificultar o acesso à aposentadoria”, afirmou.
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Ouvida também pelo site, a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Adriana Lima, disse que apesar das dificuldades, o dia é para ser celebrado pelo trabalhador do campo. “A vida do trabalhador rural apresenta diversas dificuldades, por isso que hoje é um dia da gente reivindicar e lutar, principalmente pelo fim do segurado especial”, considerou.
Comentários Facebook