Parceria entre PSE e ensino superior orienta estudantes da rede pública sobre saúde bucal

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

1 5
Ação do Programa Saúde na Escola em Teixeira de Freitas (Foto: Reprodução)

O Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera, tem realizado diversas ações nas escolas da rede pública de Teixeira de Freitas para conscientizar os alunos do município sobre a importância do cuidado com a saúde bucal.

Com o apoio do setor acadêmico – através de orientações e atividades acadêmicas conduzidas pelos professores dentistas  Thamyris Py, Bruno Teixeira e Sofia Bauer – as iniciativas são desenvolvidas por meio de palestras lúdicas, teatros, e demais recursos para entreter e ensinar como cuidar da saúde bucal dos pequenos. A estratégia foi aprovada pelos alunos de instituições como a Escola Municipal Genivaldo Bispo de Oliveira, Escola Municipal Rachel de Queiroz, Escola Municipal Professora Delci Rodrigues Aguilar e Escola Municipal Joaquim Muniz de Almeida Neto.

As visitas dos profissionais e acadêmicos tem como objetivo fazer o exame bucal nas crianças, mediante escovação, e encaminhamento dos casos que necessitam de avaliação odontológica na unidade de saúde de referência, bem como ações preventivas e educativas.

“É de suma importância a prevenção e educação em saúde bucal para escolares, desde a primeira infância. Na escovação já ensinamos e corrigimos o movimento. E essa parceria com a faculdade tem sido benéfica e também prazerosa para os alunos”, ressaltou Fernanda Vilela, odontóloga apoiadora do PSE. A pequena Elloá, de cinco anos, celebrou o projeto: “eu acabei de escovar meus dentes, estão limpinhos, agora não tenho cárie e ainda ganhei uma escova”.

O post Parceria entre PSE e ensino superior orienta estudantes da rede pública sobre saúde bucal apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Morte de mulher: fisiculturista preso diz que foi agredido na cadeia

O fisiculturista Igor Porto Galvão denunciou ter sido agredido na Unidade Central Regional de Triagem, em Aparecida de Goiânia (GO). Ele alega ter recebido socos, “chinelada” e que depois disto, lhe foram oferecidos medicamentos para dor e o levaram à enfermagem. O fisiculturista foi preso preventivamente no último dia 17 por suspeita de feminicídio. A

Vídeo: Tarcísio é alvo de protesto na USP contra escola cívico-militar

São Paulo — Estudantes protestaram contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta sexta-feira (24/5), na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, na região central de São Paulo. O motivo da manifestação foi a aprovação do projeto de escolas cívico-militares no estado. Durante o protesto, os estudantes gritaram palavras de ordem contra

Homem preso por esfaquear ex é pastor e casado com outra há 30 anos

São Paulo – O homem preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (23/5) por esfaquear a ex-namorada na frente de uma escola estadual no centro de Capão Bonito, interior de São Paulo, disse à polícia que é casado com outra mulher há 30 anos. Durante depoimento, segundo a polícia, Dimas Cesar de Oliveira, 63 anos