Um time só deve trocar de treinador quando estiver totalmente insatisfeito com o trabalho dele, motivado por derrotas, desempenho abaixo do esperado, falta de sintonia entre o ele e os jogadores, problemas táticos ou até mesmo decisões estratégicas da direção do clube.
Assim, o Flamengo mandou embora o português Vitor Pereira e contratou o argentino Jorge Sampaoli.
Da mesma forma, o São Paulo agradeceu ao seu ídolo Rogério Ceni e levou Dorival Júnior para arrumar a casa. Faz parte do futebol. Sempre foi assim e certamente continuará sendo.
O novo comandante precisa implementar suas ideias táticas o mais rapidamente possível, motivar os jogadores e estancar a crise.
E, a julgar pelos números abaixo, podemos concluir que Dorival está conseguindo. Já Sampaoli…
Dorival no São Paulo 5 jogos 3 vitórias 2 empates 73,3% aproveitamento 7 gols marcados 1 gol sofrido 7,5 chutes p/ marcar gol 42,0 chutes p/ sofrer gol 80% jogos sem sofrer gols (4/5!) Sampaoli no Flamengo 6 jogos 2 vitórias 3 derrotas 38,9% aproveitamento 15 gols marcados 10 gols sofridos 5,0 chutes p/ marcar gol 4,0 chutes p/ sofrer gol 65,8% posse de bola Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
The post Vamos comparar os números de Dorival Jr com os de Sampaoli first appeared on Metrópoles.
Comentários Facebook