Prefeitura decreta luto após morte de 4 policiais em delegacia do Ceará

Publicado:

A prefeitura de Camocim (CE) decretou luto oficial de três dias após o assassinato de quatro policiais civis dentro da delegacia da cidade, na madrugada de domingo (14/5). O crime foi cometido por outro policial civil.

“Vocês, profissionais da segurança, que tanto fazem pelo bem-estar de nossa população, merecem nosso mais profundo respeito, admiração e reverência, não apenas neste momento de luto, mas em todos os dias de nossa jornada. Desejamos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho das vítimas toda a força, neste momento de tanta dor”, escreveu em nota a prefeitura.

A polícia ainda investiga as causas do ataque. O autor do atentado, identificado como inspetor Dourado, se entregou, foi preso e recolhido no sistema prisional.

Os corpos das vítimas foram levados para a cidade de Sobral (CE), onde vão passar por perícia. As vítimas foram identificadas como inspetor Gabriel de Souza Ferreira e escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira.

Policiais foram mortos dentro de delegacia no Ceará Segundo a polícia, o autor do atentado chegou à delegacia em uma motocicleta e matou os colegas de trabalho a tiros. Ele planejou o ataque e, inicialmente, teria a intenção de matar os policiais asfixiados com gás.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comunicou que está absolutamente consternado e manifestou solidariedade às famílias, amigos e profissionais da segurança.

The post Prefeitura decreta luto após morte de 4 policiais em delegacia do Ceará first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA propõe ajustes no uso de câmeras por policiais militares da Bahia

No dia 7 de agosto, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) reuniu-se para discutir inovações no uso das câmeras corporais dentro das forças...

Investigador da Polícia Civil é suspenso por 10 dias por não se vacinar contra Covid-19 e apresentar justificativa fora do prazo

A Polícia Civil da Bahia decidiu suspender um investigador por 10 dias devido à recusa em se vacinar contra a Covid-19. A determinação,...

Policial civil é baleado em tentativa de assalto na Marginal Tietê

Na noite de sábado, um policial civil foi atingido por disparos durante uma tentativa de assalto na Marginal Tietê, zona norte de São...