Prefeitura de Salvador lança edital para instalação de 23 Centros de Referência de Assistência Social

Publicado:

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), lançou nesta sexta-feira (1º) edital para implementar 23 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em diferentes bairros da cidade, como Bairro da Paz, Brotas, Cajazeiras, Itapuã, entre outros.

 

O Edital de Chamada Pública nº 001/2023 está disponível no site da Sempre e tem como objetivo prospectar o mercado imobiliário para a implementação das unidades por meio do modelo contratual “Built to Suit”. As propostas devem ser entregues até as 9h do dia 30 de junho, na sede da secretaria. A abertura da chamada pública ocorrerá às 10h do mesmo dia.

 

O modelo “Built to Suit” permite a adaptação dos imóveis (locação ou construção) para atender às necessidades específicas dos CRAS. Os locadores interessados poderão apresentar propostas que incluam o valor do aluguel somado ao pagamento mensal pelas adaptações realizadas, conforme a legislação aplicável.

 

Titular da Sempre, Júnior Magalhães afirmou que “essa iniciativa da Prefeitura de Salvador representa um passo importante para fortalecer a assistência social em nossa cidade. Por meio do modelo ‘Built to Suit’, poderemos adequar os espaços dos CRAS às necessidades da população, promovendo o aprimoramento dos atendimentos para aqueles que mais precisam. Estamos empenhados em garantir a efetividade dos serviços sociais e a proteção dos direitos dos cidadãos soteropolitanos”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lexa e Ricardo Vianna se casam no Rio de Janeiro e homenageiam filha que morreu prematuramente

A cantora Lexa, de 30 anos, e o ator Ricardo Vianna, de 33, celebraram o amor em uma cerimônia emocionante no Rio de...

Condomínio no DF proíbe “namoro com urros e gemidos” tarde da noite

No Sudoeste, um comunicado fixado nos elevadores do Condomínio Antares I chamou a atenção dos moradores ao listar proibições curiosas determinadas pela síndica...

Polêmicas com teatros e recursos incendeiam guerra cultural em SP

As tensões no setor cultural de São Paulo aumentaram, alimentadas por polêmicas no setor teatral e críticas sobre os recursos destinados à cultura....