“Bolsonarismo é uma lepra”, diz Weintraub, ex ministro de Bolsonaro

Publicado:

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (PMB-SP) chamou o bolsonarismo de “lepra” em publicação nas redes sociais.

“Após tudo o que já foi revelado, hoje não há inocentes no PL do Valdemar (Costa Neto), não existe bolsonarista vítima. Todos são cúmplices! Todos são coniventes! O bolsonarismo é uma lepra!”, escreveu o ex-integrante do governo Jair Bolsonaro (PL) no Twitter.

A publicação do ex-ministro faz referência a um roteiro de trama de golpe de Estado encontrado no celular de Mauro Cid, ex-ajudantes de ordem de Bolsonaro.

O relatório da Polícia Federal (PF) foi divulgado por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na última sexta-feira (16/6).  Cid foi preso pela PF em 3 de maio por uma outra investigação, a que apura a suspeita de fraude em cartões de vacinação de Bolsonaro e de pessoas próximas a ele para não se vacinarem contra a Covid-19. Na ocasião o celular do ex-ajudante presidencial foi apreendido.

Weintraub foi demitido em 18 de junho de 2020. Na época, o ministro sofreu pressão nos bastidores por chamar ministros do STF de “vagabundos” e dizer que “colocaria todos na cadeia”. Ele se tornou um dos críticos mais ruidosos do ex-presidente.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher tem mala furtada ao parar para gravar no Aeroporto de Brasília

Uma moradora do Distrito Federal relatou ter sido vítima de furto no Aeroporto Internacional de Brasília na tarde de sexta-feira, 7 de novembro....

MP-BA entra com ação para regularizar UBS com descarte inadequado de lixo contaminado em Juazeiro

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) protocolou, na última sexta-feira, uma ação civil pública contra a cidade...

Leão na floresta? Polícia desvenda história de animal misterioso

Na Irlanda, um mistério envolvendo uma criatura parecida com um leão intrigou as autoridades. Mas o desfecho é muito mais fofo do que...