PF e Ibama destroem balsas em operação contra o garimpo ilegal no AM

Publicado:

Agentes da Polícia Federal (PF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) destruíram quatro balsas utilizados pelo garimpo ilegal em Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas, nesta segunda-feira (19/6).

A ação dos agentes faz parte da Operação Tuyu Vive que tem como objetivo a “identificação, abordagem e inutilização de balsas/dragas que operam a atividade de garimpo ilegal de ouro no interior do Amazonas”.

A Polícia Federal destacou que “toda a atividade de lavra de ouro na região da realização da operação é ilegal”.

Além disso, os agentes federais deverão realizar diversas operações contra o garimpo ilegal ao longo deste ano, com o intuito de inibir a ação de criminosos no estado do Amazonas, principalmente em áreas de proteção ambiental.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Henrique e irmão viram réus por fraude em apostas esportivas, decide Justiça do DF

O clima é tenso no mundo esportivo brasileiro. Bruno Henrique, atacante do Flamengo, e seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, agora enfrentam sérias...

PM recupera veículo roubado no Lobato, em Salvador

Na última quinta-feira (24), um veículo foi roubado na Avenida Afrânio Peixoto, no bairro do Lobato, em...

TRE-MG acolhe denúncia que pode tornar Nikolas Ferreira inelegível

Nesta sexta-feira (25/7), a Justiça Eleitoral de Minas Gerais acatou uma denúncia formalizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE-MG) contra o deputado federal Nikolas...