Especialialistas em Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras são formados pela Cipe Central

Publicado:

A segunda turma do Curso de Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras, promovido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, foi formada nesta segunda-feira (19). O curso contou com a participação de vinte e nove profissionais baianos e uma PM de Alagoas, que concluíram a formação.

 

Durante a instrução, os participantes receberam treinamento em diversas áreas relacionadas ao combate a crimes contra instituições financeiras. Foram abordados temas como combate rural motorizado, patrulha rural na doutrina de Primeiras Respostas, tomada de acampamento e edificações, tiro de combate, armamento e manuseio, abordagem em zona camuflada, primeiras respostas com explosivos para 1º interventor, sinistro de carro forte, noções de inteligência, defesa de cidades, geolocalização, custódia para vestígios e rastros, entre outros conhecimentos essenciais para atuar nessas ocorrências.

 

A capacitação foi concluída com a realização de uma Operação Simulada e a entrega dos planos de defesa dos municípios de Jaguaquara, Maracás, Itiruçú e Jequié.

 

O major Mário Augusto Baeta, comandante da Cipe Central, ressaltou que o objetivo da atividade é estabelecer uma doutrina por meio de vivências reais no combate a crimes contra ataques a bancos.

 

Ao todo, trinta policiais lotados em diferentes unidades policiais, como as Companhias Independentes de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), de Policiamento Rodoviário (CIPrv/Itabuna e Brumado), das Cipes Central, Nordeste, Semiárido, Sudoeste, Polo, Cerrado, Cacaueira e Litoral Norte, além do Batalhão de Polícia de Choque, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste e da Polícia Militar de Alagoas, participaram da capacitação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Censo 2022: Metade da população baiana vive com até meio salário mínimo; veja renda da sua cidade

Em 2022, quase metade da população da Bahia, cerca de 6,77 milhões de pessoas, vivia com um rendimento médio mensal domiciliar per capita...

Bahia x Pará? Lula resgata e “incentiva” competição gastronômica entre maniçoba baiana e paraense

Uma disputa deliciosa está surgindo entre a Bahia e o Pará: qual estado prepara a melhor maniçoba? O cenário desta competição culinária foi...

Sindicato decreta greve que afetará transportes intermunicipais de sete cidades da RMS

Os usuários do transporte público devem se preparar para uma greve com paralisação total e por tempo indeterminado da Avanço Transportes, que atende...