Favorito ao STF, Dino muda movimento de atuação em Brasília

Publicado:

Considerado no Planalto como um dos favoritos para ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a próxima vaga a ser aberta no Supremo Tribunal Federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, submergiu nas últimas semanas. 

 

Como apurado pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Dino, que é um dos ministros com mais destaque na imprensa, tem dado menos entrevistas e adotado um tom mais discreto. 

 

O movimento foi visto por colegas de Esplanada como algo pensado para se movimentar na consolidação de uma indicação para o STF. Em outubro uma cadeira ficará vaga na Corte, com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. Fato é, conforme a publicação, que não há certeza se a mudança de comportamento é intencional ou não. 

 

De acordo com pessoas próximas a Lula, Flávio Dino só não será ministro do Supremo caso não expresse ao presidente o desejo de sentar na cadeira. Entretanto, mesmo que não peça, as chances são consideradas altas. 

 

Lula é grato a ele e tem Dino em boa avaliação – o que pode ser um obstáculo para que o presidente, espontaneamente, o escolha, por desfalcar o governo. Dino segue uma esfinge sobre o que pretende. A dúvida está entre o STF ou concorrer ao Planalto no pós-Lula.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após incendiar via no Eixo Monumental em protesto. Veja

Na noite de uma sexta-feira em Brasília, um ato de desespero e indignação chamou a atenção da cidade. Um homem de 35 anos,...

Filho de professora morta confessa crime por causa de dívidas com bets

Na manhã do dia 20 de julho, a pacata cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, foi abalada por uma tragédia. Soraya Tatiana...

Operação Dinamus busca autores de triplo homicídio no São Gonçalo do Retiro

Na última quarta-feira, 23 de agosto, um crime brutal chocou o bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Três homens foram encontrados...