Indicação de Aras pela terceira vez enfrenta forte resistência no STF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decida por reconduzir Augusto Aras para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), enfrentará forte resistência dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Se o nome de Aras for confirmado, ele irá para o terceiro mandato. 

 

Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a avaliação quase unânime no STF é que Aras falhou como PGR. Embora os ministros tenham evitado antagonizar com ele em público — exceção feita a um ministro ou outro, como Rosa Weber —, a passividade de Aras em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi muito malvista.

 

Nem a principal bandeira de Aras para tentar sua recondução, o desmantelamento da Lava Jato, de que teria sido artífice, tem o ajudado.

 

Os ministros que concordaram com o fim da operação acham que ele na verdade estava mais preocupado em não admoestar a classe política. E os que queriam a Lava Jato de pé têm nisso mais uma razão para não querer mais Aras na Procuradoria-Geral da República.

 

O azedume para o lado de Aras ocorre até entre um dos ministros de que, nos tempos de governo Bolsonaro, o PGR foi parceiro.

 

André Mendonça até hoje não perdoou o PGR por ele ter tentado atropelá-lo na corrida pelo Supremo, em 2021. Aras tentou ser o indicado, mesmo após Mendonça ser escolhido, no período em que Davi Alcolumbre cozinhava a sabatina do atual ministro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Bacabal: secretário diz que todas as hipóteses são investigadas

As investigações sobre o desaparecimento das crianças no quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA), seguem em curso sem excluir cenários....

Homem é morto a facadas após discussão em bar no centro de Itabatã, Mucuri

Mucuri: um homem de 44 anos foi assassinado a facadas na...

Três pessoas morrem em queda de helicóptero na zona oeste do Rio de Janeiro

Três pessoas morreram na queda de um helicóptero na região de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, no início da tarde...