Carlos Muniz alerta sobre fuga de empresas de Salvador e pede corte de IPTU comercial: “Mais caro do Brasil”

Publicado:

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, declarou em entrevista ao Bargunça Podcast, na noite desta terça-feira (1º), que o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) cobrado de empresas da capital baiana é o mais caro do Brasil.

 

“Salvador tem que fazer algo, principalmente, ao IPTU Comercial, para que nós possamos não só depender de serviço e turismo… Um dos IPTUs Comerciais mais caros do Brasil é o de Salvador”, apontou. 

 

Durante sua fala no podcast,  que conta com apoio do Bahia Notícias e é apresentado por Wagner Miau e Thiago Mithra, Muniz chegou a citar o exemplo de uma empresa que, segundo ele, está realizando uma mudança da sede para uma cidade vizinha, na Região Metropolitana, para diminuir o custo.

 

“Hoje é muito difícil o IPTU comercial de Salvador. Vou citar a vocês uma empresa… a Movesa, na BR. A Movesa está se mudando 1,5 Km na frente, para Simões Filho, na mesma BR, por causa de problema de IPTU”, mencionou.

 

Ainda conforme o presidente da Câmara de Vereadores, o tema já foi pauta em conversas entre ele e o prefeito de Salvador, Bruno Reis. “Eu falei a Bruno que tem que ser feito algo. Quantos empregos há na Movesa? Salvador está perdendo esses empregos. Estou citando aqui uma empresa, que tem 30 anos ou mais ali [naquela localidade]. Você acha que a empresa está saindo dali, onde ela tem 30 anos, porque ela quer, porque  é gosto dela? Não, é. Ela está saindo porque ela precisa fazer algo que ela tenha um custo menor”, afirmou.

 

 

Carlos Muniz alerta sobre fuga de empresas de Salvador e pede corte de IPTU comercial: “Mais caro do Brasil”

?????Reprodução / Bargunça Podcast pic.twitter.com/VRbXr1ojhT
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 2, 2023

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado aprova PEC que amplia capacidade de investimento de estados e municípios

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66. Essa proposta visa ampliar a capacidade de investimento de...

“Nem morfina segura”: padre com doença rara volta a ser internado

O padre Márlon Múcio, de 51 anos, voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São José...

AL-BA aprova pacotão de projetos de reestruturação dos servidores do governo do estado

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (2) um conjunto de seis projetos de lei focados na reestruturação das carreiras e...