Contra o ABC, Vitória estreia 3º uniforme em campanha para impulsionar doação de órgãos

Publicado:

O Vitória vai estrear o terceiro uniforme na noite desta quarta-feira (2), logo mais às 21h30, contra o ABC, no Barradão, pela 21ª rodada da Série B. O novo manto traz a campanha sobre a conscientização de doação de órgãos.

 

A iniciativa foi feita em parceria com a Volt, o Governo do Estado da Bahia e a Secretaria da Saúde da Bahia. Durante o mês de agosto serão promovidas uma série de ações para incentivar a doação e fixar a importância desse movimento. A ideia é desperta interesse nas pessoas em se tornarem doadores de órgãos para a própria família. De acordo com o Governo, existem mais de 3 mil pessoas na fila esperando pelo transporte e um número menor de doadores, muitas vezes pela desinformação da família sobre a vontade do entre querido. Um doador é capaz de salvar até 10 vidas.

 

A nova camisa conta com linhas que remetem a de um eletrocardiograma, simulando os batimentos cardíacos e reforçando a importância da vida. Além disso, as blusas terão um patch com o slogan da campanha “Vitória pela vida. Doe órgãos”. A cor verde está presente nos detalhes da campanha por simbolizar o Setembro Verde, que é o mês oficial de conscientização da doação de órgãos. Nas redes sociais, a cor fará parte da identidade visual do clube durante todo o mês, criando uma maior representatividade e conexão com a campanha.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

 

Em campo, o Leão exibirá na tela de Led a logomarca da campanha, assim como contará com as bandeirinhas de escanteio e a faixa de capitão personalizadas, dando sequência a identidade visual da campanha. Indo além da comunicação visual, os jogadores entrarão em campo, acompanhados de pacientes que já realizaram o transplante, destacando essas pessoas como modelos de vida, garra e determinação.

 

O Vitória disponibilizará nas lojas oficiais Volt a partir desta quinta (3), uma carta onde o torcedor poderá manifestar sua decisão por ser um doador de órgãos. Apesar de não ser um documento reconhecido legalmente, é uma forma de deixar a família ciente do interesse pós-vida. Serão disponibilizados na loja Volt do Salvador Shopping mil patchs da campanha para que o torcedor vista literalmente essa ideia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É o Tchan completa 30 anos de álbum de sucesso e comemoram: “Pau que nasce torto, até a cinza morre torta”

Trinta anos atrás, um álbum mudava o cenário musical brasileiro. Em 1995, “É o Tchan” foi lançado, originando um verdadeiro fenômeno cultural sob...

Ministério da Integração notifica ex-diretor da CAR/BA por débito superior a R$ 5,9 milhões

Recentemente, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional notificou José Vivaldo Souza de Mendonça Filho, ex-diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e...

Deputados estaduais destinaram mais de R$ 317 milhões em emendas para ampliação da frota de ambulâncias

A Bahia está vivenciando uma transformação significativa em sua frota de ambulâncias, graças ao empenho dos deputados estaduais. Desde 2023, eles direcionaram mais...