AL-BA aprova proposta de reajuste salarial de 4% para servidores do TJ-BA

Publicado:

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, da tarde desta quarta-feira (9), a proposta de reajuste dos 4% para os servidores do judiciário baiano, retroativo ao mês de fevereiro, encaminhada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

 

O percentual é o mesmo concedido no final do ano passado e no início de 2023, para aqueles que trabalham no Poder Executivo e Legislativo. O mesmo também foi aplicado pela prefeitura da capital baiana neste ano.

 

Em documento enviado pelo TJ à AL-BA, em julho deste ano, o desembargador Nilson Castelo Branco justificou que o aumento vai realizar “melhorias salariais aos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, garantido a valorização e o adequado reconhecimento dos profissionais que atuam no sistema”. 

 

“A expectativa é de que, com a medida, haja um impacto positivo na motivação e dedicação dos servidores, refletindo diretamente na eficiência e na qualidade dos serviços prestados à população baiana”, disse.

 

Após a aprovação, o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes, detalhou que projeto inicialmente seria votado ontem, “mas foi necessário fazer uma consulta jurídica quanto a possíveis custos adicionais para o governo em decorrência dessas aprovações, então as bancadas chegaram ao entendimento e nós voltamos hoje em segundo turno.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNJ determina sobrestamento de processo contra ex-titular de cartório na Bahia

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu suspender por sessenta dias o Pedido de Providências que investiga ações do responsável pelo Cartório de...

Mais da metade dos brasileiros aprovam megaoperação no Rio, afirma AtlasIntel; outros 42% apontam “ganho político”

A maioria dos brasileiros apoia a megaoperação realizada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro nos complexos do Alemão e da Penha. Dados...

Trump acusa “islamitas radicais” de massacrar cristãos na Nigéria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez sérias acusações nesta sexta-feira, 31 de outubro, ao afirmar que “islamitas...