Governo busca local para construir pista de atletismo de alto nível, diz diretor da Sudesb

Publicado:

O Governo da Bahia vai investir em infra estrutura para o atletismo. De acordo com o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, a ideia é construir um equipamento de “altíssima performance”. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias. Porém o local ainda não foi definido.

 

“Temos pistas que são razoáveis, que é a da Ufba, outra em Pituaçu e mais uma em Simões Filho, que está em reforma. Nós já fizemos o orçamento para a Bahia ter uma pista de altíssima performance”, afirmou. “Nós estamos procurando uma outra área para poder fazer. Já temos o orçamento e as especificações técnicas da pista. Esse deve ser o próximo investimento de infra-estrutura no estado”, completou.

 

Foto: Gabriela Vita / Divulgação

 

Inicialmente, foram cogitadas as pistas de atletismo da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Centro de Educação Física e Esporte (Cefe), localizado no bairro de Ondina, e do campo da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), nos Dendezeiros, ambas em Salvador. Porém, as duas foram condenadas após avaliação.

 

“Nós já verificamos dois locais, mas são inadequados. O maior especialista do Brasil veio aqui olhar. Pensamos em fazer a pista lá nos Dendezeiros, no campo da Polícia Militar. No entorno do campo tem uma pista que também é usada para atividades, mas ela tem problemas de angulação. Na pista da Ufba, fizemos a visita com o mesmo especialista e ele também condenou. Para fazer a pista de altíssima performance ali, teria que rotacionar o campo de futebol no Centro de Educação Física e Esportes de Ondina e cortar um pedaço do barranco. Esse pedaço elevaria a obra para uma fortuna. Então, os dois locais visitados foram considerados inadequados”, comentou o diretor da Sudesb.

 

O presidente da Federação Bahiana de Atletismo (FBA), Antônio Luís Paranhos, informou não ter conhecimento sobre o projeto. “Preciso procurar informações”, revelou ao Bahia Notícias.

 

Salvador é carente de um espaço de nível para o atletismo. Nos últimos anos, a FBA tem realizado suas competições e treinamentos na pista do Colégio Militar de Salvador, no bairro da Pituba. No entanto, o piso do equipamento é de barro e pedra, o que dificulta a vida dos atletas. Outra opção é a pista em Pituaçu. No entanto, o local peca em manutenção, não tem segurança, além de não seguir o padrão oficial para sediar provas reconhecidas pela entidade.

 

Foto: Gabriela Vita / Divulgação

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após fazer mulher e criança de reféns por três horas em Ilhéus

Um intenso drama se desenrolou na manhã desta segunda-feira, dia 6, no bairro Morada do Porto, em Ilhéus, na Bahia. Um homem armado...

Dupla de procurados por assassinatos e tráfico em Xique-Xique é presa fora da Bahia

Um homem de 21 anos e uma mulher de 19 anos foram detidos neste domingo (5) no Distrito Federal. Eles eram...

Polícia prende líder de grupo de sequestradores que atuava no Sul da Bahia

Nesta segunda-feira (6), um idoso de 61 anos foi detido no Rio de Janeiro, acusado de ser o chefão de um grupo de...