Homens que mataram dono de restaurante na Asa Norte são condenados

Publicado:

A Vara Criminal de Sobradinho condenou quatro homens pela morte do empresário Silvio Ronaldo (foto em destaque). Dono de restaurante na Asa Norte, Silvio foi morto a tiros na frente de casa, em Sobradinho II, após sofrer um assalto. Cada um dos quatro condenados pegou mais de 20 anos de prisão.

O crime ocorreu em 30 de agosto de 2022. João Victor Bezerra e João Paulo de Queiroz Moreno foram condenados a 21 anos e 3 meses; Marcus Vinicius Spinelli Novaes e Anderson Nogueira Beirão foram condenados a 24 anos, 9 meses e 15 dias. Além do latrocínio, Joao Victor foi condenado por posse irregular de arma de fogo e posse ilegal de drogas.

Todos deverão cumprir a pena em regime inicialmente fechado. Ainda cabe recurso da decisão.

Consta no processo que, no dia do ocorrido, os acusados decidiram roubar o empresário. Por volta das 7h30, Silvio saiu de casa para caminhar e, no percurso, foi abordado.

Ele teria tentado voltar, mas acabou perseguido e atingido pelos disparos. Os homens subtraíram uma arma de fogo e, pelo menos, R$ 70 mil da vítima. Durante o assalto, um dos acusados efetuou disparo na cabeça da vítima, o que ocasionou a morte.

Vizinhos O processo detalha que um dos condenados, João Victor, era vizinho de Silvio e sabia que ele costumava andar com muito dinheiro, pois era proprietário de restaurante e não aceitava pagamento em cartão. Ele foi preso no Ceará, depois da expedição de um mandado de prisão.

Na defesa, os acusados negaram o cometimento do crime. Também sustentaram insuficiência de provas e que as interceptação telefônica não observaram as formalidades legais. Por fim, solicitaram a desqualificação do crime de latrocínio para o crime de homicídio.

Na decisão, o magistrado pontua que o processo de investigação ocorreu dentro das formalidades legais. Ele ainda cita depoimentos que demonstram toda a dinâmica do fato criminoso e apontam a responsabilidade dos acusados, que se reuniram em data anterior e definiram os passos da “empreitada criminosa”.

Para o juiz, “as negativas de autoria dos acusados, mostram-se isoladas e, portanto, sem valor”. “Além das provas colhidas na fase inquisitiva, têm-se as declarações das testemunhas, em Juízo, que coesas e harmônicas apontam com certeza a participação dos quatro acusados no delito”, concluiu.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia recupera carro roubado na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador

Neste domingo (12), policiais militares conseguiram recuperar um carro no bairro da Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. O veículo...

Incêndio na Chapada dos Veadeiros causa destruição no Parque Nacional

Os incêndios na Chapada dos Veadeiros completam duas semanas e já afetaram uma parte significativa do Parque Nacional, localizado no nordeste de Goiás....

Estudo aponta que bebidas diet podem causar mais danos ao fígado do que as versões com açúcar

Um estudo apresentado na UEG Week 2025, o maior congresso europeu sobre gastroenterologia, trouxe à tona uma...