Ufba retoma aulas após suspensão de atividades por causa de onda de violência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) retomou as aulas e as demais atividades administrativas nesta terça-feira (5). Na segunda (4), a instituição recomendou a suspensão das atividades nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação.

 

A medida de ontem foi motivada pela onda de violência nos bairros do Calabar e Alto das Pombas, localidades vizinhas aos campi. Em nota, a Ufba afirmou que está monitorando cuidadosamente a situação vivida nas últimas horas na cidade e que havendo necessidade, tomará as medidas necessárias e informará à comunidade.

 

A Polícia Militar informou que a operação na região resultou na apreensão de seis fuzis, oito pistolas e 3 granadas. Na ação, oito pessoas foram presas e sete foram mortos. A ação encerrou com todos os reféns libertados. Ao todo foram quatro casas invadidas. Os reféns foram soltos após negociação entre a PM e traficantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médico que matou colegas espancou sobrinha com chutes na cabeça

O médico Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, 44 anos, está preso desde a noite da última sexta-feira (16/1) após atirar e matar dois...

“Crimes não têm ligação”, diz coordenador da Polícia Civil sobre alta de homicídios no extremo sul da Bahia

Teixeira de Freitas: Em entrevista ao Liberdade News na tarde desta terça-feira, 20 de janeiro, o delegado Ricardo Amaral, coordenador da 8ª COORPIN,...