PF destrói dragas usadas pelo garimpo ilegal no Amazonas. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Imagens divulgadas pela Polícia Federal (PF) mostram a destruição de dragas que eram utilizadas para extrair ouro de forma ilegal no Amazonas. A operação ocorreu nesta quinta-feira (5/10), no Rio Negro, perto da capital do estado, e pelo menos nove dragas foram destruídas.

O vídeo mostra um equipamento em chamas. A destruição é necessária para inviabilizar que o material volte a ser utilizado pelo garimpo ilegal. A PF informou que, com a seca, os garimpeiros tiveram de levar o equipamento para as margens, onde foi feita a operação.

“A fim de estancar as ameaças ao meio ambiente e coibir novas investidas a esta prática criminosa, dada a inviabilidade de apreensão, nove dragas identificadas na ação de hoje foram totalmente destruídas e inutilizadas”, diz a nota da PF.

Além da polícia federal, a operação Draga Zero contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Marinha do brasil.

Nos locais, os agentes encontraram pepitas de ouro e joias, que foram encaminhadas à perícia.

Em fase anterior, a mesma destruiu cerca de 302 balsas espalhadas nos trechos do Rio Madeira.

Veja o vídeo:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MT: batida entre carro e carreta deixa quatro mortos da mesma família

Acidente entre carreta e Peugeot 208 deixa quatro mortos em MT; jovem de 12 anos fica ferida ...

EUA realizam novas ofensivas contra embarcações e número de mortos chega a 115

Os Estados Unidos realizaram duas novas operações militares contra embarcações em águas internacionais, conforme comunicado pelo Comando Sul. As ações ocorreram nos dias...

Saiba quanto ganhou grupo que fez bolão de R$ 13 milhões na Mega

Mega da Virada: grupo de Cachoeira Dourada investiu alto Um grupo de apostadores de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás, ganhou destaque ao...