PF destrói dragas usadas pelo garimpo ilegal no Amazonas. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Imagens divulgadas pela Polícia Federal (PF) mostram a destruição de dragas que eram utilizadas para extrair ouro de forma ilegal no Amazonas. A operação ocorreu nesta quinta-feira (5/10), no Rio Negro, perto da capital do estado, e pelo menos nove dragas foram destruídas.

O vídeo mostra um equipamento em chamas. A destruição é necessária para inviabilizar que o material volte a ser utilizado pelo garimpo ilegal. A PF informou que, com a seca, os garimpeiros tiveram de levar o equipamento para as margens, onde foi feita a operação.

“A fim de estancar as ameaças ao meio ambiente e coibir novas investidas a esta prática criminosa, dada a inviabilidade de apreensão, nove dragas identificadas na ação de hoje foram totalmente destruídas e inutilizadas”, diz a nota da PF.

Além da polícia federal, a operação Draga Zero contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Marinha do brasil.

Nos locais, os agentes encontraram pepitas de ouro e joias, que foram encaminhadas à perícia.

Em fase anterior, a mesma destruiu cerca de 302 balsas espalhadas nos trechos do Rio Madeira.

Veja o vídeo:

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

MPSP pede investigação sobre ataques contra jovem morta em rope jump

Em Limeira, interior de São Paulo, Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, 21 anos, morreu após ser lançada sem cordas da Ponte do Esqueleto,...

Homem é condenado por fingir câncer terminal para aplicar golpe em mulher conhecida no Tinder em SP

Um homem de 32 anos foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão em regime...

Presidente da Câmara de Lauro de Freitas é preso após suspeita de agredir namorada em bar de Salvador

João Raimundo Damacena dos Santos, Juca, presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, foi detido nesta sexta-feira (26) após ser acusado...