Ex de Fernando Vanucci deverá prestar contas à Justiça. Entenda!

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O caso envolvendo a herança do apresentador e jornalista esportivo Fernando Vanucci e sua ex-esposa, Alessandra da Silva Terrazas, ganhou uma nova e importante movimentação. A coluna descobriu, com exclusividade, que a mulher foi condenada a prestar contas à Justiça.

Para quem não lembra, o médico Fernando Vanucci Braz, um dos filhos do jornalista, é inventariante do espólio do pai e resolveu cobrar uma prestação de contas de Alessandra, sua ex-madrasta. Todo o caos envolve um imóvel, um apartamento e acusações de comportamentos inadequados e reprováveis por parte dela.

A ex-esposa de Vanucci se defendeu, disse que tinha uma conta conjunta com o parceiro e que a relação dos dois era calcada em extrema confiança. Alegou que ele tinha sucessivas crises emocionais, o que fazia com que ela tivesse que tomar as rédeas das economias do casal. Entre outros pontos de sua narrativa estava o pedido de gratuidade de Justiça.

O pedido, no entanto, foi negado. Isso porque a Justiça entendeu que a declaração dada por ela não seria compatível com a sua real condição financeira e seu patrimônio. Ela é jornalista, tem um veículo em nome próprio, contratou um advogado particular, logo, não haveria motivos para a gratuidade já que tudo indica que ela possui, sim, condições financeiras de arcar com as custas e despesas do processo.

No dia 12 de setembro deste ano, foi dada uma decisão pela Justiça condenando Alessandra a prestar contas sobre os valores recebidos em favor do apresentador decorrentes do contrato do tão polêmico imóvel.

Lembramos que essa é, sim, uma importante decisão para o caso, dado que os valores que serão por ela apresentados podem abrir margem para uma série de outros processos e rixas familiares.

Fernando Vanucci faleceu, aos 69 anos, no dia 24 de novembro de 2020, em Barueri, São Paulo, após sofrer um infarto. Ele chegou a ser socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, mas não resistiu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governador do Acre se torna réu por corrupção, mas STJ nega afastamento do cargo

O governador do Acre, Gladson de Lima Cameli (PP), se tornou réu por corrupção nessa quarta-feira (15). O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), e, por unanimidade, Cameli se tornou réu por organização criminosa, corrupção passiva e ativa, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.   De

Mais de 100 vítimas: dentista adulterava raios-x para enganar clientes

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante o dentista João Vitor de Carvalho pelo crime de exercício ilegal da profissão. De acordo com as investigações, o homem adulterou as imagens de exames radiográficos dos pacientes que atendia para simular que realizava um tratamento. Ao todo, ele teria feito mais de 100 vítimas

Juizados Especiais do TJ-BA dispõem de salas passivas e registro de queixas sem advogados

Para assegurar a participação em audiências virtuais de cidadãos que não têm acesso a equipamentos e à internet, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) disponibiliza Salas Passivas de Videoconferência também nos Juizados Especiais.   No Fórum do Imbuí, sede dos Juizados Especiais em Salvador, é disponibilizada uma sala passiva com dez espaços individuais de