Conflito é o mais mortal da história de Gaza e Israel em 50 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O número de mortos no conflito entre Israel e o Hamas já é o mais mortal em Gaza em toda a história, e o pior em 50 anos para Israel. 

 

O balanço de autoridades da Palestina divulgado neste domingo (15), apontam que ao todo, 4.070 mil pessoas morreram no confronto, sendo 2.670 mil em Gaza e 1,4 mil em Israel, de acordo com as autoridades locais.

 

Grande parte das mortes de ambos os lados são de civis e crianças, que estão entre as maiores vítimas.

 

O número de mortos em Gaza neste conflito ultrapassou o da terceira guerra entre Israel e o Hamas, que aconteceu em 2014, onde 2.251 palestinos, incluindo 1.462 civis, foram mortos, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

A guerra daquele ano durou seis semanas e 74 pessoas foram mortas do lado israelense, incluindo seis civis.

 

Na ocasião, após um intenso bombardeio com foguetes contra o sul de Israel por parte de ativistas palestinos, os israelenses iniciaram ataques aéreos contra Gaza. Os militantes de Gaza responderam, disparando foguetes contra Tel Aviv e Israel atacou Gaza também por terra. 

 

Algo semelhante ainda não ocorreu no conflito atual, porém as Forças Armadas de Israel divulgaram neste sábado (14), que estão preparando uma ” extensa operação” por terra, mar e pela Faixa de Gaza. 

 

Segundo publicação do G1, o ataque por terra será um dos momentos mais críticos e mortais da guerra entre Israel e Hamas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ivana diz que AL-BA não foi notificada sobre decisão do TJ-BA que impedia votação da indicação de Josias ao TCE

Ivana Bastos, presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou que a Casa não recebeu comunicação oficial sobre a decisão do Tribunal de...

Japão autoriza retomada da maior usina nuclear do mundo quase 15 anos após Fukushima

Japão aprova retomada da maior usina nuclear do mundo, abrindo caminho para que operações no complexo Kashiwazaki-Kariwa voltem a ocorrer. Localizado a cerca...

“Turista sexual”: polícia usa spray de pimenta para prender americano

Autoridades brasileiras prenderam nesta segunda-feira (22/12) um turista americano suspeito de exploração sexual infantil e turismo sexual no Brasil, ligado ao movimento conhecido...