Larvas foram colocadas em comida de Hospital de Contagem, diz Polícia Civil

Publicado:

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que a comida encontrada com larvas no Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH, sofreu sabotagem.

Em coletiva nesta segunda-feira (16/10), o delegado Rômulo Dias afirmou que os laudos periciais mostraram que as larvas naturalmente não poderiam estar na comida. Elas, portanto, foram colocadas ali. 
Agora a investigação prossegue para descobrir quem teria sabotado as marmitas. 
A denúncia foi feita em 3 de setembro quando familiares que acompanhavam crianças internadas no Hospital de Contagem foram até as redes sociais denunciar o estado da comida servida na unidade de saúde. 
Larvas foram encontradas nos marmitex que são distribuídos. Em um vídeo publicado, uma mulher aparece indignada com a situação. É possível ver as larvas na alimentação cedida aos pacientes. “A comida das crianças vindo com larvas”, diz a mulher.
Em 11 de setembro, a Prefeitura de Contagem pediu que a Polícia Civil investigasse a denúncia.

Injúria racial

Dois dias após fazer as denúncias sobre a qualidade da comida no hospital, uma mulher foi levada à delegacia acusada de injúria racial contra uma copeira da unidade de saúde.
Em relação a esse crime, o delegado Marcos Vinícius Monteiro disse que as investigações apontaram que a mulher realmente praticou o crime. Além da copeira, uma médica também teria sido ameaçada. A mulher também cometeu o crime de desacato contra um funcionário da Guarda Municipal. 
De acordo com o delegado, pelos quatro crimes ela pode ser condenada a uma pena de até 8 anos de prisão.

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia