Homem encontrado morto no Cristo da Barra era turista de Curitiba e pode ter sido vítima de homofobia, diz família

Publicado:

O homem encontrado morto na praia do Cristo da Barra, em Salvador, no último domingo (15) foi identificado como Júlio César Moreira, de 36 anos. Ele era morador da cidade de Curitiba, no Paraná. A Polícia Civil diz que a morte foi registrada sem indícios de crime.

 

Apesar de Júlio César ter sido encontrado morto com uma marca de pancada na cabeça, ainda não foi identificado se o motivo da lesão foi a queda ou um crime de fato.

 

No entanto, a família da vítima acredita que Júlio César pode ter sido vítima de homofobia. “Ele [Júlio César] não pulou, ou alguém empurrou ele, ou foi assalto ou homofobia, que acredito que seja [homofobia]”, disse Josélia Moreira, a mãe da vítima ao g1.

 

De acordo com a reportagem, ele era pedagogo e já trabalhou como professor durante cinco anos na cidade de Barra da Estiva, no Sudoeste da Bahia, entre os anos de 2008 e 2013. Ele integrava o grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro Santa Felicidade.

 

Ainda de acordo com o relato da mãe da vítima ao g1, Júlio saiu do local onde estava hospedado e disse que iria pedalar na orla, mas não voltou. Não foram encontrados o celular, uma pochete com documentos e um boné que ele utilizava quando saiu de casa.

 

“Ele falou que ia dar uma pedalada e logo voltava pra gente comer alguma coisa. Fiquei a noite toda esperando e ele não voltou”, disse mãe da vítima. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

A família da vítima aguarda a liberação do corpo de Júlio César. A vítima deve ser encaminhada para Curitiba e levada para cidade de Jaguariaíva, onde ocorrerá o sepultamento, na próxima quarta-feira (18).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor morre em acidente após colisão entre picape e dois caminhões no interior baiano

Na manhã do último dia 12, uma tragédia abalou a comunidade de Caldeirão Grande, no Piemonte Norte do Itapicuru. Clemilson Maciel de Jesus,...

Homem é preso por queimar companheira com modelador de cachos; caso ocorreu em Serrinha

Em um triste episódio de violência doméstica, um homem de 41 anos foi preso em Serrinha, após agredir sua companheira com um modelador...

VÍDEO: Ônibus pega fogo na BR-030 e fica completamente destruído entre Guanambi e Caetité

Na manhã desta quarta-feira, 13, um ônibus da empresa Novo Horizonte tornou-se um espetáculo devastador na BR-030, entre Guanambi e Caetité, no sudoeste...