Davi Gallo desiste de remoção e segue como titular da 2ª Promotoria do Tribunal de Salvador: “Decisão pessoal”

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O promotor Davi Gallo desistiu de mudar para a 2ª Promotoria de Justiça Criminal  – 1º Promotor de Justiça, entrância final, em Salvador. Justificando ter percebido que “não ficaria feliz do outro lado fazendo outra coisa a não ser o júri”, ele renunciou à remoção interna e continuará como titular da 2ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri da Capital – 2º Promotor. O pedido de Gallo já havia sido autorizado, pelo critério de merecimento, pelo Conselho Superior do Ministério da Justiça. 

 

Um dos motivos que fez o promotor cogitar a possibilidade de deixar a Promotoria de Justiça foi a escalada da violência no Estado e as constantes ameaças que vem recebendo ao longo dos 20 anos em que exerce a atividade na vara. “Eu sei que a violência aumentou e as ameaças continuarão. Eu vou redobrar o cuidado, eu já tenho escolta e devo continuar com a escolta. E é isso, vou continuar fazendo o que eu gosto”, resumiu, ao reforçar que “não seria feliz lá”. 

 

Davi Gallo também afastou a possibilidade de a decisão ter causado qualquer tipo de constrangimento perante seus pares por ter caráter, estritamente, pessoal. Ele disse acreditar que o efeito tenha sido, justamente, contrário: “Muitos deles, principalmente os mais próximos, devem ter ficado felizes porque quando eu disse que ia sair, muitos deles pediram para eu repensar”, contou.  

 

Como não chegou a tomar posse, Gallo podia renunciar ao pedido. Ele também não precisará aguardar nenhum prazo e seguirá desempenhando suas atividades normalmente.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STJ liberta baiano com problemas psiquiátricos que cumpriu em dobro o tempo da pena enquanto aguardava julgamento

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu conceder habeas corpus para libertar um homem com problemas psiquiátricos na cidade de Iaçu, no Piemonte do Paraguaçu. Embora ainda aguardasse julgamento, ele já tinha cumprido o equivalente a 200% do tempo da pena máxima que teria caso fosse condenado. A liberdade veio após atuação da Defensoria Pública

Cerca de 1.300 fiscalizações foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros em comércios na Bahia neste ano

Com o objetivo de promover a segurança contra incêndio em estabelecimentos comerciais de todo o estado, o Corpo de Bombeiros Militar Bahia (CM-BA) deu início, nesta segunda-feira (20), à Operação Bombeiro Total. A ação, promovida pelo Comando de Segurança Contra Incêndio (CSCI), conta com 300 bombeiros em Salvador e 400 militares no interior do estado.

Procuradoria do Tribunal Penal Internacional pede a prisão do primeiro-ministro de Israel e de líderes do Hamas

A procuradoria do Tribunal Penal Internacional (TPI) pediu a prisão do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, bem como do líder do Hamas Yahya Sinwar. Os juízes do TPI devem agora avaliar os pedidos de prisão relacionados a crimes de guerra.   Além do primeiro-ministro israelense e do líder do Hamas, o ministro da Defesa de Israel