Advogados de Trump se declaram culpados por interferência na eleição

Publicado:

Dois ex-advogados do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump se declararam culpados na Justiça pela tentativa de reverter ilegalmente o resultado das eleições de 2020, com vitória do democrata Joe Biden.

A advogada Sidney Powell reconheceu culpa, nessa quinta-feira (19/10), em seis acusações de conspiração por ajudar em tentativas de alterar o resultado da eleição presidencial no estado da Geórgia.

Powell também aceitou testemunhar contra Trump e outros réus investigados por suspeita de tentativa de evitar a derrota do bilionário da Geórgia.

O também advogado Kenneth Chesebro se declarou culpado, nesta sexta-feira (20/10), por subversão eleitoral na Geórgia e fazer parte de uma conspiração ao lado de Donald Trump para reverter o resultado das eleições de 2020 no estado.

Segundo as investigações, Chesebro também teria trabalhado para desenvolver um plano de campanha de Trump para apresentar listas não autorizadas a eleitores republicanos na Geórgia e outros seis estados.

O advogado teria escrito um memorando com o que os eleitores pró-Trump deveriam fazer em seus respectivos estados para garantir a reeleição do bilionário.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oruam acumula mais de R$ 40 mil em multas no Ibama por posse de animais silvestres

O rapper Oruam, aos 24 anos, enfrenta um dilema que vai além dos muros da prisão, onde se encontra sob acusações sérias, incluindo...

PM apura suspeita de clonagem em cartões de câmeras corporais em SP

A Polícia Militar de São Paulo está no centro de uma investigação que alerta para o potencial uso indevido de cartões utilizados nas...

TJ-BA designa magistrado para coordenação compartilhada do Programa Casas de Justiça e Cidadania

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou, nesta quinta-feira (7), a nomeação do desembargador Ricardo Régis Dourado para liderar, de forma colaborativa,...