Armadilhas do Hamas incluem mochilas de crianças com bombas no interior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As Forças de Defesa de Israel (IDF) acusam o Hamas de colocar bombas em mochilas de crianças para tentar matar pessoas inocentes.

A revelação foi feita em um vídeo divulgado pela IDF, que mostra um soldado se aproximando de uma mochila cor-de-rosa e revelando o conteúdo. Dentro, havia uma bomba ativada por controle remoto.

“A mochila estava armada, contendo um dispositivo explosivo ativado por controle remoto, pesando 7 kg”, escreveu a IDF, citada pelo New York Post.

A mesma fonte afirma que, por meio de um objeto aparentemente inofensivo, o Hamas pretendia matar até mesmo as pessoas mais bem-intencionadas: “O Hamas escolheu propositalmente armar a mochila de uma criança, na esperança de que um civil bem-intencionado a pegasse”.

As forças israelenses afirmam ainda que esse dispositivo é apenas um dos muitos encontrados em Israel, que foram deixados pelo Hamas na esperança de matar mais israelenses após o ataque de 7 de outubro, que deixou cerca de 1.400 vítimas.

Leia Também: Mais de 6 mil pessoas morreram na guerra entre Israel e Hamas

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Austrália presta homenagens às 15 vítimas do massacre em Bondi Beach

A Austrália realizou uma cerimônia de homenagem às 15 vítimas do tiroteio em Bondi Beach, em Sydney, reunindo cerca de 20 mil moradores...

Entenda por que os EUA estão interceptando navios petroleiros na costa da Venezuela

Os Estados Unidos interceptaram neste domingo o petroleiro Bella 1, em águas internacionais próximas à costa da Venezuela, consolidando uma escalada na ofensiva...

EUA interceptam terceiro petroleiro próximo à costa da Venezuela em dez dias, revelam agências

EUA interceptam terceiro petroleiro próximo à costa da Venezuela em dez dias - Os Estados Unidos interceptaram neste domingo, 21 de dezembro de...