Abin se queixa à Casa Civil sobre operação da PF contra agência

Publicado:

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa, queixou-se na Casa Civil da conduta da Polícia Federal na operação da semana passada contra a agência.

 

Corrêa pontuou que a agência vinha colaborando com a PF, e questinou a apreensão de documentos não relacionados ao First Mile, o software de monitoramento por geolocalização que pode ter sido usado ilegalmente na Abin, durante a gestão do hoje deputado Alexandre Ramagem. A polícia negou que isso tenha ocorrido e disse que a reclamação da Abin é pela razão oposta: na verdade, a agência não teria colaborado minimamente com a operação.

 

O diretor da Abin expôs à Casa Civil que já havia até se reunido com a cúpula da PF, e se comprometido a repassar informações da correição interna da agência sobre o caso, para colaborar com o inquérito da polícia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia emite mais de 1 milhão de novas Carteiras de Identidade Nacional

A Bahia vive um momento marcante com a emissão de mais de 1,03 milhão de novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN) até 23...

Documento que sugeria prisão de ministros do STF foi produzido pela inteligência do Exército, diz kid preto

Na última segunda-feira, 28, o tenente-coronel Hélio Ferreira Lima revelou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um episódio que chamou a atenção do país....