PM mata homem rendido com tiro no peito no Capão Redondo; veja vídeo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – Um homem de 24 anos foi morto durante uma abordagem policial enquanto estava rendido na manhã do último domingo (5/11) no Morro do Piolho, no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Vídeos feitos por moradores mostram o momento em que o ajudante de pedreiro Matias Menezes Caviquiole, de 24 anos, é atingido à queima roupa.

A Secretaria de Segurança Pública diz que o disparo teria sido acidental. Segundo o registro da ocorrência, os policiais teriam abordado a vítima porque ela estava em uma moto sem placa. Durante a abordagem, um outro homem teria tentado intervir para soltar Matias. Nesse momento, o disparo teria sido feito.

Assista ao vídeo, divulgado inicialmente no perfil do jornalista André Caramante:

 

 

O caso é investigado como homicídio culposo pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O policial autor do disparo foi autuado e conduzido ao presídio Romão Gomes. Um inquérito policial militar foi instaurado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem que teria tentado atrapalhar a abordagem tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caso Miguel: TRT de Pernambuco reduz pela metade valor de indenização a mãe e avó do garoto

O valor da indenização por danos morais a ser paga para Mirtes Santana de Souza e Marta Maria Santana Alves, mãe e avó do menino Miguel, que morreu em 2020 ao cair do 9º andar de um prédio no Recife, vou reduzida após julgamento da Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE). 

Julgamento que analisa cassação de Sérgio Moro acontece nesta quinta-feira

O julgamento que vai analisar a possível cassação do senador Sérgio Moro (União-PR) acontece na manhã desta quinta-feira (16), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, reservou a sessão da próxima terça-feira (21), para análise da ação caso seja necessário.    O ex-juiz da Operação Lava Jato, está sendo

Segurança pública e mudança climática (por Felipe Sampaio)

Em eventos climáticos extremos, a segurança pública não está imune ao colapso. Muito pelo contrário, a depender da intensidade do desastre e do preparo das instituições da região. É comum que as autoridades inicialmente se desentendam sobre a definição de papeis no nível de ‘comando e controle’ da crise. De repente são muitos órgãos municipais