Governo mira apoio na PEC dos militares após liberação na PEC do STF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Depois de liberar a base do governo no Senado para votar na PEC que limita os poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agora quer consolidar apoio visando a aprovação da PEC que proíbe militares da ativa na política.

 

De acordo com o senador Jaques Wagner, do PT baiano, a Proposta de Emenda à Constituição está prevista para ser votada ainda nesta semana, após a leitura do relatório na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A informação foi divulgada pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Wagner, figura central na crise entre o Palácio do Planalto e o STF, aguarda agora o apoio do Centrão à PEC dos militares. Essa expectativa seria uma espécie de “reciprocidade”, uma vez que o líder do governo no Senado não apenas liberou a base, mas também votou a favor da PEC do STF.

 

O voto de Jaques Wagner, segundo o próprio senador, foi de caráter pessoal. Mas nada explica, segundo acreditam os ministros do STF, o porquê do governo Lula não se manifestar contra a proposta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja momento da prisão do suspeito de estupro na Asa Norte

Caso de estupro e feminicídio na 411 Norte mobiliza a cidade ...

Carolina Dieckmann presta homenagem após cinco meses de morte de Preta Gil

A atriz Carolina Dieckmann utilizou as redes sociais neste sábado (20) para prestar homenagem à amiga Preta...

Estupro na Asa Norte: polícia só foi acionada após zelador encontrar poça de sangue

Caso de estupro e tentativa de feminicídio agita a Asa Norte; moradores relatam aumento da sensação de insegurança. Na madrugada de sábado (20/12),...