Durante o bate papo no Podcast Bargunça desta terça (19), o publicitário Pedrinho da Rocha foi questionado sobre o formato atual do Carnaval de Salvador e afirmou que não concorda com muita coisa.
“É desleal, o carnaval quando era feito pela iniciativa privada era muito melhor, quando voc? fala que o setor público está fazendo, ele tem o interesse político. Vou dar um exemplo aqui, o bloco era uma startup, ele lançava o artista numa festa, havia um laboratório antes, e se esse artista fizesse sucesso a gravadora levava ele, então, o bloco pegava a menina que cantava no barzinho e dizia: “agora vai ser você”, lançamos Carla Visi com um sucesso no Brasil em um mês, então o poder do bloco era muito grande”, afirmou.
Segundo Pedrinho, os blocos tinham um grande potencial de lançar nomes de sucesso. “Lembro que Luiz Caldas começou no Beijo, fez sucesso e o Camaleão levou, o Beijo então pegou outro cantor, Jorge Zarath, veio o Crocodilo e levou ele, então havia um movimento, o bloco perdia um cantor e ele lançava outro. A partir do momento em que o poder público contrata, ele só contrata os tops, não vai abrir espaço pra ninguém, a não ser que o cara tenha dado uma sorte, fora isso não vai surgir mais ninguém. Toda aquela pulsação de lançamento dos anos 90 foi por conta da startup dos blocos e quem determinava era o folião. A música ia pra festa e se fosse bem aceita ia pro disco e depois pro trio, hoje você não vê isso, está na mão do artista, infelizmente perdemos isso”, disse.
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