Festival Virada Salvador: Guardas municipais entregam pulseira de identificação para crianças na entrada da Arena

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Guarda Civil Municipal (GCM) está realizando, desde a abertura dos portões, às 16h, a entrega das pulseiras de identificação das crianças que chegam à Arena Daniela Mercury, para aproveitar o primeiro dia do Festival Virada Salvador. No item, entregue pelos agentes do órgão, que estão posicionados na entrada principal do evento, consta o nome da criança, do responsável e o telefone do responsável. As informações são preenchidas na hora pelos guardas.

 

O coordenador de Ações De Prevenção à Violência (Cprev) da GCM, James Azevedo, alerta que o uso da pulseira é o primeiro cuidado que os pais e responsáveis devem ter em relação à segurança dos pequenos no Festival.

 

“Embora os pais digam que são cuidadosos e que a criança não vai se perder, a gente sempre orienta que eles façam a identificação, pois mesmo com toda atenção, é uma situação que pode ocorrer. Nesses casos, quando encontramos a criança, a identificação permite que façamos uma ligação para os responsáveis, ou seja, é um facilitador para que ela seja encontrada”, comentou James.

 

 

Além da identificação, os agentes explicam aos pais e responsáveis que é preciso orientar a criança a procurar um guarda ou um policial militar, caso se perca, e ressaltam a importância de não procurar ajuda de estranhos.

 

No ano passado, 1.704 crianças foram identificadas pela Guarda Municipal no Festival. Além disso, três crianças e um adolescente foram resgatados pelo órgão e devolvidos aos responsáveis.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes decreta prisão preventiva de Silvinei Vasques após fuga para o Paraguai

STF converte prisão domiciliar de Silvinei Vasques em prisão preventiva após prisão no Paraguai O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu transformar a...

Homem que espancou primo de 7 anos e tio é condenado a 26 anos

O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou André Gabriel Ribeiro da Silva a 26 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em...

Colégio no Bonfim é alvo de furto na madrugada

Nesta semana, um colégio no bairro Bonfim foi invadido na madrugada por suspeitos que furtaram pelo menos nove aparelhos de ar-condicionado...