Presidente da Federação Paulista lança candidatura à CBF e recebe apoio de 30 clubes

Publicado:

São Paulo – O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, recebeu nesta sexta-feira (29/12) o apoio de oito federações e de 30 clubes para a sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A eleição para a presidência da principal entidade do futebol brasileiro deve acontecer em janeiro de 2024. Além de Reinaldo, outro nome na disputa é o de Flavio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e ex-vice presidente da CBF.

Para lançar candidatura, o postulante a presidente da CBF deve receber apoio declarado de clubes e federações. Chamado “Unidos por um novo futebol”, o manifesto que defende o nome de Reinaldo foi assinado nesta sexta por times e federações de todas as regiões do país.

Entre os clubes que assinam o documento, estão os quatro maiores do futebol paulista – Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos –, além de Internacional, Coritiba, Sport, Fortaleza e Goiás.

Também manifestaram apoio as Federações de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Tocantins, Acre, Amapá e Rondônia.

Manifesto Na carta, os clubes e federações defendem a candidatura de Reinaldo como uma forma de fazer “uma mudança efetiva, com um projeto moderno e ambicioso”.

O documento cita que o futebol brasileiro “sofre como nunca antes, ingerências externas que tumultuam o já complexo ambiente do esporte”.

O último presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) no início de dezembro.

Desde então, José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), é quem ocupa a posição de maneira provisória.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mensagem revela ação de empresário da Farra do INSS para driblar CPMI

Novas mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular de Maurício Camisotti, atualmente preso por seu suposto envolvimento em um esquema que prejudicou aposentados...

Justiça do Rio proíbe vereadores de entrarem em escolas municipais sem autorização e veta filmagens de alunos

Uma decisão liminar da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Niterói, Rio de Janeiro, concedeu à prefeitura o direito de proibir a...

Influenciador é assassinado com 17 tiros no Ceará; “Rei do Fuá” publicava fofocas e críticas a políticos

Gefferson Willian dos Santos, conhecido como "Rei do Fuá", foi assassinado...