Pênis na mão e óleo na vagina: como agia o líder espiritual “João de Deus” de Socorro

Publicado:

Subiu para 14 o número de vítimas que prestaram depoimento à Polícia Civil de Socorro, interior de São Paulo, acusando o líder espiritual Jessey Maldonado Monteiro, de 49 anos, de praticar abusos sexuais durante sessões espirituais. Há suspeitas de que o número possa ser muito maior, de acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.  

 

Entre os relatos das vítimas, há informações de que o líder espiritual oferecia um copo d’água “essencial”, aplicava uma grande quantidade de óleo nas partes íntimas delas e encostava seu pênis nas mãos das mulheres.

 

O suspeito foi preso na última segunda-feira (15/1). Na casa dele, foram apreendidos brinquedos sexuais, seringas, câmeras, remédios e duas armas de fogo – sendo uma delas ilegal. 

 

A delegada Leise Silva, responsável pelo caso, afirmou ter identificado ao menos outras 15 vítimas, que ainda não compareceram formalmente à delegacia. A polícia batizou a operação de “João de Deus Socorrense”, em alusão ao líder religioso condenado a quase 500 anos por abusos cometidos contra mulheres que frequentavam seu templo espiritual em Abadiânia (GO).

 

Além de atuar como líder espiritual em um templo de umbanda, Jessey era chefe do setor de radiologia da Santa Casa de Socorro. Há indícios de que pacientes do hospital também sofreram abusos sexuais do suspeito. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...

Funcionário público federal que matou boliviana com tiro na cabeça em Lauro de Freitas é condenado 25 anos após o crime

Edvan da Silva Menezes Júnior foi preso nesta terça-feira (11) na 23ª Delegacia Territorial. A detenção ocorreu após uma decisão judicial que determinou...