Motorista sem CNH é preso por fazer transporte pirata no DF. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) prendeu um homem de 50 anos que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fazia transporte pirata entre Brasília e o Entorno do Distrito Federal. O flagrante ocorreu na manhã desta quarta-feira (24/1).

Equipes de policiais que investigavam o caso esperaram o veículo do suspeito passar pelo Eixão Norte, onde aguardavam. Quando o avistaram, seguiram o motorista por alguns quilômetros, até o momento em que ele se encaminhou para um dos Eixinhos e parou o automóvel em um ponto de ônibus, para um passageiro desembarcar.

Nesse momento, os policiais o abordaram. Além do motorista, havia quatro ocupantes no veículo. Todos foram levados para a 5ª DP, onde confirmaram que o motorista fazia transporte pirata e que havia recebido R$ 10 de cada um dos passageiros.

Assista: 

 

O motorista começou a ser investigado na semana passada, após a polícia receber denúncia anônima sobre o transporte irregular que ele fazia diariamente em um Fiat Palio preto.

Trajeto O investigado saía às 4h de Brasilinha, em Planaltina (GO), com destino à Rodoviária do Plano Piloto. Por volta das 16h, ele deixava o terminal com passageiros, de volta para a cidade do Entorno.

Durante a apuração das informações recebidas, os policiais constataram que o motorista trafegava pelo Eixão Norte, no sentido Sobradinho–Plano Piloto, por volta das 5h30.

A operação para prender em flagrante o denunciado recebeu o nome de “Tom e Jerry”, em referência ao desenho animado do gato que perseguia um rato.

Perfil Ao ser interrogado, o motorista ficou em silêncio. A polícia constatou que ele tem extensa ficha criminal e que havia sido indiciado por delitos em sete inquéritos de furto de veículo e de organização criminosa.

O investigado, que não teve a identidade divulgada, cumpria pena em regime aberto e prestava serviços para a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), por meio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

O condutor acabou preso em flagrante pelo crime de dirigir sem habilitação e pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão. A pena pode chegar a um ano e três meses de prisão.

Contudo, por se tratarem de infrações de menor potencial ofensivo, o motorista acabou liberado após assinar termo de compromisso para comparecer à Justiça quando intimado. O veículo usado por ele foi apreendido.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...