Família diz que Moraes mantém pastor preso por crimes de outra pessoa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, baseou-se em registros criminais incorretos para manter a prisão de Jorge Luis dos Santos, um pastor de 69 anos.

O pastor foi preso em decorrência dos atos de 8 de janeiro, mas a confusão surgiu quando se revelou que os antecedentes apresentados pertenciam a outra pessoa com o mesmo nome, porém 10 anos mais jovem. Este erro motivou a Procuradoria Geral da República (PGR) a solicitar a liberação do pastor em 29 de janeiro de 2024, alegando a troca de identidades, confirmada por diferenças nos números de CPF e RG.

A confusão veio à tona especialmente após um protesto organizado pela família de Santos em frente ao STF, em 18 de janeiro, onde destacaram o equívoco e reforçaram o posicionamento da PGR a favor da soltura do pastor.

Carolina Barreto, advogada de Santos, classificou o erro como “esdrúxulo” e expressou a esperança de que Moraes reconsiderasse sua decisão para permitir que o pastor cuidasse de sua saúde. Anteriormente, em 15 de dezembro de 2023, Moraes havia recusado um pedido de soltura, mencionando condenações por estelionato e receptação que, na verdade, pertenciam ao homônimo do pastor.

The post Família diz que Moraes mantém pastor preso por crimes de outra pessoa appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentares acionam PGR por suposta ridicularização de evangélicos em desfile de escola de samba

Conservadores foram colocados dentro de latas em desfile de escola de samba (Foto: Reprodução Globoplay) ...

Igrejas evangelizam e realizam ações sociais no Carnaval

Igrejas evangelizaram foliões durante o Carnaval. (Foto: Reprodução/Instagram/Bola de Neve Zona Norte - RJ). ...

Morre reverendo Jesse Jackson, ativista dos direitos civis, nos EUA

O reverendo Jesse Jackson, ativista dos direitos civis e ex-candidato à presidência, morreu aos 84 anos. A família divulgou a notícia, ressaltando seu...