Toffoli julgará pedido de prisão de deputado feito por ex-mulher

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli será responsável por julgar um pedido de prisão do deputado federal Zé Trovão (PL-SC) com base na Lei Maria da Penha. A medida foi requerida pela ex-mulher do parlamentar, Jéssica Veiga. Ela alega que o parlamentar descumpriu ordem judicial e entrou em contato com ela por meio de aplicativo de celular.

 

De acordo com manifestação do Ministério Público Estadual de Santa Catarina, Jéssica Veiga disse “continuar sendo vítima de violência psicológica e moral (difamação) pelo ex-companheiro”. Trovão e ela têm um filho de dois anos fruto do relacionamento.

 

Assim como o deputado, Jéssica Veiga tem atuação política no campo conservador e preside o PL Mulher de Joinville. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

O processo tramitava na Justiça de Santa Catarina, mas o MP Estadual solicitou o envio ao STF, após o pedido de prisão, pelo fato de Zé Trovão ter foro privilegiado em decorrência do mandato de deputado federal.

 

“À vista do pedido ora formulado pela Requerente, considera-se que não seria cabível ao Juízo de primeiro grau decretar a prisão preventiva de autoridade detentora de foro privilegiado”, avaliou a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, em dezembro de 2023.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Michelle se manifesta sobre alta e retorno de Bolsonaro à prisão na PF

Após a alta hospitalar de Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro mostrou apoio público ao marido, em tom de aprovação e afeto. Em...

Homem invade apartamento de consultora de moda e furta joias em SP

Um homem invadiu o apartamento da consultora de moda Costanza Pascolato, de 86 anos, no bairro Higienópolis, na região central de São Paulo,...

MT: batida entre carro e carreta deixa quatro mortos da mesma família

Acidente entre carreta e Peugeot 208 deixa quatro mortos em MT; jovem de 12 anos fica ferida ...