Moraes vota pela condenação de mais 12 réus pelos atos de 8/1

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), votou na madrugada desta sexta-feira (2) para que mais 12 réus sejam condenados.

 

Naquele dia, em 2023, as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram alvo de invasão e depredação por parte dos acusados. Se não houver pedido de vista ou destaque de nenhum dos outros ministros, os julgamentos das ações vão o dia 9 de fevereiro. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Esta é a oitava leva de julgamentos dos atos de 8 de janeiro. Até agora, o STF condenou 30 réus, com penas que variam de 3 a 17 anos de prisão. Em caso de condenação, eles vão ter que pagar indenização com valor mínimo de R$ 30 milhões, por danos morais coletivos. O valor será quitado por todos os condenados de forma solidária.

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou os réus pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; associação criminosa armada; dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Isabela Suarez e Georges Humbert analisam proporção positiva do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

O II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade chegou ao fim, nesta sexta-feira (17), com a marca de sucesso. Realizado durante dois dias no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, o evento reuniu autoridades, juristas e especialistas para debater a necessidade de prevenção e investimento em ações sustentáveis para evitar impactos no futuro do planeta. 

Zó do Sertão lança pré-candidatura a prefeito: “Não queremos pessoas de fora mandando em Juazeiro”

Em ato realizado no bairro Santo Antônio, o PCdoB oficializou na noite desta sexta-feira (17) a pré-candidatura do deputado estadual Zó do Sertão a prefeito de Juazeiro. O evento contou com a presença de outros concorrentes, a exemplo do deputado estadual Roberto Carlos (PV) e do empresário Andrei da Caixa (MDB), e reuniu ainda lideranças

Paolla Oliveira faz comparação após sósia viralizar: “Parece ou não?”

Paolla Oliveira brincou no Instagram ao comentar sobre uma sósia que viralizou na internet. A atriz publicou um vídeo para conversar com os seguidores e, depois, quis saber se as duas realmente são parecidas. “Gente, vocês encontraram uma sósia minha, é sério isso? Será que é demais eu falar que ela é linda? Não, né?