A grande farsa por trás da foto de Amanda Wanessa sorrindo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Essa semana foi publicada nas redes sociais da cantora gospel Amanda Wanessa, pelo seu marido, o empresário Dobson Santos, uma imagem em que a artista aparece com um sorriso no rosto e com os olhos abertos, esboçando felicidade.

A imagem rapidamente viralizou nas redes sociais e trouxe esperança para quem viu a imagem, sobretudo, para os seguidores da artista que oram e torcem por uma recuperação.

No entanto, O Fuxico Gospel apurou que a imagem, na verdade, não reflete um avanço no estado de saúde da artista, mas sim, um reflexo natural presente em pacientes na condição de coma vigil.

De acordo com o site Manual MSD, “O córtex é severamente danificado (eliminando a função cognitiva), mas o sistema de ativação reticular (SAR) permanece funcional (tornando possível o estado de vigília). Reflexos do mesencéfalo ou pontinos podem ou não estar presentes. Os pacientes não têm consciência de si mesmos e interagem com o ambiente somente por meio de reflexos.”

A verdade é que, para fazer esse tipo de fotografia com Amanda sorrindo, basta alguém bater palmas no ambiente, ou um barulho repentino, que ela olha involuntariamente, como um reflexo.

Por que agora?

A foto foi publicada como resposta à gravação de uma reportagem gravada pela Record, para o programa Domingo Espetacular. As advogadas da família de Amanda gravaram uma entrevista, a família também, e a reportagem acionou Dobson para contar sua versão.

Depois do contato da reportagem, Dobson publicou a foto, possivelmente com o intuito de mostrar que ela está bem.

The post A grande farsa por trás da foto de Amanda Wanessa sorrindo appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Templo da Assembleia de Deus é demolido na Bahia e gera indignação entre fiéis

Demolição de um templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Peniel, em Camaçari, Bahia, gerou indignação entre fiéis e moradores da região e...

Enfermeiras cristãs são absolvidas da acusação de blasfêmia, no Paquistão

Duas enfermeiras cristãs foram absolvidas no Paquistão de acusações de blasfêmia, encerrando um caso de mais de quatro anos. Mariam Lal e Newosh...

Ludmila Ferber: morte da cantora completa quatro anos

Nesta segunda-feira, 26, completam-se quatro anos da morte da cantora e pastora Ludmila Ferber, aos 56 anos, vítima de câncer de pulmão. Diagnosticada...