STF forma maioria para condenar mais 29 pelos ataques do 8/1

Publicado:

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O julgamento, que acontece por meio virtual, está previsto para ser encerrado às 23h59 desta segunda-feira (5) no plenário virtual. Apesar da maioria pelas condenações, ainda não ficou definida a pena dos acusados por divergências entre os ministros.

Os réus foram denunciados pela PGR sob acusação dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O relator do caso, Alexandre de Moraes, votou por penas de 14 ou 17 anos de prisão. Ele foi seguido por Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Dias Toffoli. Cristiano Zanin e Edson Fachin votaram por penas menores. Até as 17h20 ainda não haviam votado Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, André Mendonça e Kassio Nunes Marques.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Associações e artistas expõem preocupação com avanços da IA na música

A inteligência artificial (IA) está transformando a música, permitindo desde a geração de composições originais até a criação de artistas virtuais com vozes...

Pen drive de Bolsonaro armazenava documentos de empresa de aliado

Um pen drive encontrado pela Polícia Federal (PF) no banheiro do quarto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) armazenava documentos de uma empresa de...