Orgulho e emoção na formatura de alunos dos colégios de ensino militar do município de Caravelas

Publicado:

Alunos orgulhosos, pais emocionados, equipes pedagógicas realizadas e a população inteira satisfeita com a mudança no comportamento e no rendimento escolar nos dois colégios com ensino militar de Caravelas, município referência para todo o estado da Bahia pelo empenho em promover as mudanças necessárias à proposta dessa nova metologia de ensino.

Cerimônia de formatura dos alunos do 9º ano do Colégio Francisco Henrique dos Santos (Rancho Alegre)

As formaturas do Claudionora Nobre de Melo, de Caravelas, e da Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos, de Rancho Alegre, revelaram o quanto o investimento na educação muda a vida das pessoas.

No primeiro colégio, cerca de 600 alunos se matricularam no início do ano letivo. No segundo, o total foi de, aproximadamente, 340. Juntos, os dois se tornaram vitrine da aposta do município de Caravelas e da Polícia Militar da Bahia (PM/BA) em promover a cultura da paz e da não-violência, através da educação.

Homenagem do Colégio Francisco Henrique ao Prefeito de Caravelas

Os prêmios, entregues ao Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, e ao Comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Barbosa, revelam o tamanho da gratidão das pessoas com a vida transformada neste primeiro ano de contato com o ensino militar.

A implantação dessa metodologia não incluiu nada de tão revolucionário na vida dos alunos das escolas municipais de Caravelas, senão, aumentar a disciplina necessária para professores conseguirem lecionar e transmitir o conhecimento para alunos, agora preparados para ouvir e entender o que está sendo ensinado.

Homenagem do Colégio Francisco Henrique ao Comandante da 88ª CIPM

Para Major Barbosa, “essa é a conclusão de um ciclo, promovida através da incorporação de uma equipe disciplinar à estrutura pedagógica tradicional”, explica.

Segundo o Prefeito Silvio Ramalho, “o que parece um pequeno passo, se tornou um modelo para alunos se empenharem em garantir uma vaga em escolas de ensino militar e outros tantos com vontade de ter passado por essa experiência na vida”, argumenta.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157712345569371].

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caravelas e Guaratinga recebem novas unidades odontológicas móveis do governo federal

Caravelas e Guaratinga estão entre os 54 municípios da Bahia contemplados pelo governo federal com Unidades Odontológicas Móveis (UOMs). A entrega foi feita nesta...

Moto furtada é localizada em matagal no trevo de Taquari

Na tarde de 20 de agosto, por volta das 14h30, a Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada em Caravelas. O veículo foi encontrado às...

Estádio Municipal de Caravelas será totalmente reformado com investimento de mais de R$ 2 milhões

A cidade de Caravelas, no extremo sul da Bahia, vai ganhar uma nova estrutura esportiva. O Governo do Estado, por meio da Superintendência dos...