TJDFT define lista tríplice para desembargador suplente do TRE. Veja

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) definiu, nesta terça-feira (6/2), a lista tríplice para o cargo de desembargador suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Concorrem à vaga: a advogada Cristina Maria Gama Neves da Silva, o advogado Iuri do Lago Nogueira Cavalcante Reis e a advogada Andrea Saboia de Arruda.

A lista será enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, posteriormente, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que escolherá o novo desembargador eleitoral para o próximo biênio.

Veja o perfil de cada um dos integrantes da lista tríplice:

Cristina Maria Gama Neves da Silva Cristina Maria Gama Neves da Silva é sócia do escritório Lacombe e Neves da Silva Advogados Associados, onde também trabalha o pai, o ex-ministro do TSE Fernando Neves da Silva, nomeado para o cargo em 2000 pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A advogada formou-se em direito no Centro Universitário de Brasília (Ceub) e possui pós-graduação em direito constitucional pelo Instituto de Direito Público (IDP). Atua no direito da família, administrativo, sucessório, constitucional, cível, comercial, eleitoral, empresarial, securitário e em ações de improbidade administrativa. Fez cursos de verão na Yale University, dos Estados Unidos, e de inverno na Universidad Pablo Olavide.

Iuri do Lago Nogueira Cavalcante Reis é sócio-fundador do escritório de advocacia Cavalcante Reis Advogados. Antes, atuou como coordenador do Rodrigo Mudrovitsch Advogados, cujo titular foi recentemente empossado como vice-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Trabalhou no Santoro Fonseca Advogados, do ex-subprocurador-geral da República, como assistente jurídico, e foi estagiário no Escritório de Advocacia Zveiter. Filho de ex-bancário do Banco do Brasil, é formado em direito pelo Ceub, tem mestrado em desenvolvimento econômico pelo IDP e faz doutorado em direito constitucional também pelo instituto. Possui Master of Laws em direito empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Andrea Saboia de Arruda Andrea Saboia de Arruda é advogada concursada da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e titular do escritório Andrea Saboia Advocacia. Já trabalhou no Banco do Brasil como escriturária e no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Advocacia-Geral da União (AGU) e na Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), como estagiária. Tem especialização em direito público, direito urbanístico e regulação ambiental. Possui experiência no âmbito cível, eleitoral e administrativo.

Votação Cristina e Iuri foram aprovados no primeiro escrutínio, com 41 e 29 votos, respectivamente. Os demais concorrentes não alcançaram o quórum na primeira votação.

No segundo escrutínio, Andrea recebeu 30 votos. O outro candidato, Paulo Sérgio Farripas de Moraes, ficou de fora da lista tríplice.

O novo desembargador eleitoral suplente irá ocupar a vaga aberta com o término do mandato de Diego Barbosa Campos, que se encerrará no próximo dia 20 de abril.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com rigoroso acompanhamento, presos do CPTF exercem trabalhos externos durante o período de Natal

Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia, registra...

Moraes autoriza visita de filhos de Jair Bolsonaro durante internação

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita dos filhos de Jair Bolsonaro durante a internação do ex-presidente...

Morre a flautista Odette Ernest Dias, fundadora do Clube do Choro de Brasília

Morreu nesta quarta-feira (24/12) a flautista Odette Ernest Dias, uma das...