MPF abre inquérito para investigar suposta irregularidade em concurso para docente da Ufba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Supostas irregularidades em concurso público para docente do magistério superior da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) serão investigadas pelo  Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA). O MPF-BA instaurou inquérito civil para apurar a denúncia, autorizado pelo procurador Leandro Bastos Nunes. 

 

O objeto da investigação é o edital nº 08/2022, na seleção de professores na área de conhecimento Organização da Educação Brasileira. O referido processo seletivo abriu 24 vagas no total, sendo uma vaga para Educação Brasileira, na classe de professor adjunto A.

 

Para a função, o edital exigia graduação em Pedagogia ou qualquer licenciatura em Ciências Humanas e Sociais; e doutorado em Educação ou doutorado na área de conhecimento do concurso com objeto de tese em Organização da Educação Brasileira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministros do STF desconfiam que Toffoli gravou sessão secreta

Ministros do Supremo Tribunal Federal desconfiam ter sido gravados pelo colega Dias Toffoli durante uma reunião secreta realizada na sede da Corte na...

Bruno Reis afirma que Comcar e blocos irão recorrer decisão da Justiça sobre prioridade de Daniela Mercury no Carnaval

O prefeito Bruno Reis (União) afirmou nesta sexta-feira (13), durante coletiva de imprensa, que o Conselho Municipal...

PRF inicia operação de fiscalização em rodovias durante o carnaval

Operação Carnaval 2026 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou à meia-noite desta sexta-feira (13/2) e corresponde à última e maior fase da Operação...