Rádio country se recusa a tocar Beyoncé e gera debate sobre exclusão de artistas negros

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O novo álbum de Beyoncé, previsto para ser lançado em 29 de março, é do gênero country. No último final de semana, a cantora divulgou duas canções da nova produção.

No entanto, os fãs da artista se mobilizam nos últimos dias após uma rádio de Oklahoma se recusar a tocar a nova faixa, intitulada “Texas Hold ‘Em”.

“Não tocamos Beyoncé no KYKC porque somos uma estação de música country”, disse o gerente, Roger Harris.
Nos Estados Unidos, existe um debate sobre a representatividade de artistas negros no gênero musical. Justin McGowan, o ouvinte que fez o pedido, postou uma captura de tela da troca de email e pediu que outros fãs contatassem o local.

Com a repercussão do caso e mensagens de admiradores revoltados, a rádio voltou atrás e colocou a canção no ar três vezes. “Não tocamos ela em nossa estação country porque ela não é uma artista country. Bem, agora acho que ela quer ser, e nós somos todos a favor.”

Harris ainda afirmou que a escolha deles é guiada pelas paradas musicais.

Leia Também: Sobrinho de Michael Jackson encarna cantor em 1ª foto de cinebiografia

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AC/DC esgota ingressos em poucas horas e abre novas datas no Brasil

A lendária banda australiana de heavy metal, AC/DC, voltou ao Brasil após mais de 15 anos. A última apresentação aconteceu em 2009 e...

Após derrota em duas eleições, Lorena Brandão se filia ao Republicanos e Bispo Átila revela pedido de saída do PL

A ex-vereadora de Salvador, Lorena Brandão, anunciou sua filiação ao Republicanos nesta sexta-feira (7). A informação foi divulgada nas redes sociais do partido...