Incêndio de grandes dimensões ‘engole’ edifício de 14 andares em Valência

Publicado:

Um incêndio de grandes dimensões atingiu na tarde desta quinta-feira (22), um edifício residencial com 14 andares no bairro de Campanar, Valência, Espanha, que foi ‘engolido’ por chamas e fumaça.

De acordo com o El País, o incêndio consumiu o todo o edifício, localizado entre as ruas Maestro Rodrigo e Poeta Rafael Alberti, em meia hora. Teria sido construído no início dos anos 2000.

Não se sabe ainda o número de vítimas. Sabe-se apenas que os bombeiros estavam tentando resgatar moradores pelas varandas e que está sendo criado um hospital da campanha nas imediações, tendo sido pedido apoio à Unidade Militar de Emergências.

Pelo menos sete pessoas já foram transportadas para unidades hospitalares, incluindo dois bombeiros e um menor.

No vídeo abaixo é possível ver o momento do resgate de dois dos moradores, supostamente pai e filha.

Segundo a Cadena SER, os bombeiros encontram-se no local trabalhando para extinguir o fogo, que gerou uma grande coluna de fumaça. Já o diário ABC relata que foi ordenada a evacuação dos edifícios vizinhos ao incêndio.

As chamas deflagraram por volta das 17h30 (13h30 em Brasília). 

O presidente do governo regional da Comunidade Valenciana, Carlos Mazón, disse estar “consternado” com as informações sobre o incêndio. “Continuamos as atualizações com muita preocupação”, disse, numa mensagem no X (antigo Twitter).

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Khamenei afirma que EUA querem Irã ‘obediente’ e que aceite exigências americanas

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, denunciou neste domingo que os Estados Unidos desejam um Irã que aceite suas exigências. Ele afirmou...

No dia de sua independência, Ucrânia ataca Rússia com drones

Neste domingo, 24 de agosto, a Ucrânia lançou uma série de ataques com drones contra a Rússia, em meio às comemorações do 34º...

Faixa de Gaza registra 8 palestinos mortos por fome pelo segundo dia seguido

A situação na Faixa de Gaza se agrava. O Ministério da Saúde local informou que, neste sábado, oito palestinos morreram devido à falta...