SP Alto Astral: Prefeitura pagará até 80% em precatórios antecipados

Publicado:

Novo edital de convocação para acordos em precatórios, publicado pela Prefeitura de São Paulo, prevê pagamento imediato de 60% a 80% do valor atualizado, a depender do ano de ordem cronológica. 

A apresentação das propostas deve ser feita de forma eletrônica e por meio de advogado até 30 de junho. 

O edital é direcionado a todos os titulares relacionados ao Instituto de Previdência Municipal de São Paulo, da SPTrans, da SP-Urbanismo e dos extintos Serviço Funerário do Município de São Paulo e Autarquia Hospitalar Municipal. 

Atualmente, o Município de São Paulo está pagando precatórios de ordem cronológica do ano de 2009.  

O precatório é uma ordem de pagamento devido a uma pessoa que se saiu vitoriosa em uma ação judicial contra o ente público. 

Proposta mais atrativa O novo edital atualizou as faixas de deságio, tornando o acordo mais atrativo em relação ao edital do ano anterior. Além disso, será indicada na proposta a conta bancária de titularidade do credor ou do advogado para depósito do valor do acordo.

Essa nova sistemática, já implementada no edital anterior, tornou o tempo decorrido até o pagamento menor, uma vez que não é mais necessário aguardar a expedição de alvará pelo juízo da execução (Upefaz). 

As propostas apresentadas são submetidas à análise pela Câmara de Conciliação de Precatórios e, caso aprovadas, são encaminhadas ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para pagamento. 

Para mais informações, acesse o site para obter a íntegra do edital ou para verificar respostas às dúvidas frequentes. 

Dúvidas também podem ser encaminhadas para o Portal 156, por meio do link. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ: ex-deputado vai ter que pagar R$ 40 mil a “funcionário fantasma”

Na mais recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a 3ª Turma determinou que o ex-deputado estadual Basílio Zanusso pague R$ 40...

Moraes atende pedido de Bolsonaro e o autoriza a deixar residência para realizar exames médicos

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, atendeu ao pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro e autorizou sua saída da prisão domiciliar...

Juiz que atuou com Moraes no STF relata pressões e diz que chegou ao limite físico e emocional: “Não aguento mais”

Em uma reveladora mensagem de áudio datada de 14 de janeiro de 2023, o juiz Airton Vieira expôs as pressões que enfrentou durante...