Polícia Civil realiza operação contra suspeitos de extorsão a comerciantes no Engenho Velho da Federação

Publicado:

A Polícia Civil realiza operação no bairro de Engenho Velho da Federação, em Salvador, nesta terça-feira (12). A ação da PC tem o objetivo de investigar casos de assaltos e extorsão a comerciantes do bairro e da região.

 

A iniciativa, que conta com a participação do departamento de inteligência, acontece para reprimir as ações violentas do tráfico de drogas na região. Um suspeito foi baleado e morreu após um confronto com a polícia. 

 

A identidade dele não foi revelada pela polícia. Foi informado, que ele tinha mandado de prisão por tráfico e homicídios. O suspeito ainda era responsável por liderar o tráfico de drogas na região. 

 

Outro criminoso, teve o mandado de prisão cumprido pela que também não teve o nome informado, foi preso e levado a 7 delegacia da Polícia Civil. 

 

Na ação foram apreendidas armas e drogas. Segundo reportagem da TV Bahia, 80 policiais participam da operação. 

 

A operação busca ainda localizar suspeitos de praticar assaltos a um posto de gasolina na Avenida Cardeal da Silva, na Federação. O posto foi roubado durante três consecutivos. Além disso, outros dois estabelecimentos em frente ao posto também foram assaltados pelos criminosos em diferentes momentos. 

 

Os crimes aconteceram do último 3 até o último dia 5 de março.  Segundo a reportagem, as práticas teriam sido realizadas pelo mesmo suspeito, que cobraram um valor a comerciantes da região, para que o local não fosse roubado. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF encontrou mensagem no celular de Bolsonaro com pedido de asilo político a Milei; Moraes exige explicações

Recentemente, a Polícia Federal fez uma descoberta surpreendente no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro: mensagens que revelam um pedido de asilo político dirigido...

Maior predador sexual do RS montou “dossiê do terror” com 700 vítimas

Entre 2009 e 2025, a vida de centenas de mulheres foi tragicamente marcada por Ramiro Gonzaga Barros, um homem de 36 anos que...

Barroso alerta para riscos da desinformação e defende imprensa como pilar democrático

Durante o seminário "Liberdade de Imprensa e Poder Judiciário", o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, destacou a importância da...