Bahia x Vitória: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Publicado:

O maior clássico do Nordeste entra em ação na maior competição da região. Na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada, com a missão de passar da fase de grupos do certame. A partida contará somente com os tricolores por conta da recomendação de torcida única nos clássicos.

 

No último Ba-Vi, quem levou a melhor foi o Vitória, após virar o jogo e determinar a partida em 3 a 2 no Campeonato Baiano, dentro do Barradão. Dessa vez, o Tricolor quer fazer diferente. A ideia é estar mais atento no jogo e manter o que vem sendo feito nas últimas partidas. Foi o que disse Thaciano, principal destaque do time. 

 

“Nossa atenção. Começamos um pouco desatentos naquele jogo, até conseguimos fazer o 2 a 1, mas tivemos desatenção e eles viraram o jogo no no segundo tempo, mas é atenção e manter o nosso jogo para conseguir o triunfo na nossa casa”, disse.

 

Bahia levou a pior no primeiro clássico do ano | Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

 

Após a goleada de 4 a 1 sobre o Jequié no último final de semana, pelo Campeonato Baiano, o técnico Rogério Ceni destacou a importância do clássico e do triunfo para o avanço do Esquadrão no regional.

 

“É um jogo sempre especial, um clássico, vamos fazer o nosso melhor, precisamos vencer para nos manter em primeiro na nossa chave e conseguir uma classificação de uma forma mais tranquila. Temos quatro dias de preparação, sem viagem, acho que temos condições de nos preparar para jogar bem”, destacou.

 

Para o jogo, a equipe ainda não vai contar com o lateral-direito Cicinho, o volante Sidney e o meia Roger, que se recuperam de lesões. Seguindo o rodízio, Ceni deve mandar o que tem de melhor para o gramado.

 

Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

 

VITÓRIA

 

Terceiro colocado do Grupo A da Copa do Nordeste, o Vitória chega para o Ba-Vi com uma invencibilidade de sete jogos, com seis vitórias e um empate. O Leão vem de uma goleada por 4 a 1 diante do Barcelona de Ilhéus, no último domingo (17), no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano, competição em que o Rubro-Negro voltou à final após seis anos.

 

Na “Lampions League”, o Vitória soma oito pontos em cinco partidas, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe rubro-negra está atrás do líder Sport, que soma 10 pontos, e do vice-líder River-PI, que soma nove. No momento, o CRB, com os mesmos oito pontos do Vitória, fecha o G4 do Grupo A. Após enfrentar o Bahia, a equipe do técnico Léo Condé encara o Fortaleza, no sábado (23), às 20h, no Castelão e na última rodada da fase de grupos mede forças contra o Treze-PB, às 21h30, no Barradão, no dia 27 de março.

 

Para o Ba-Vi desta quarta-feira, Léo Condé relacionou 23 jogadores, entre eles o zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi e Luan Santos e o centroavante Luiz Adriano, quatro dos seis recém-contratados, que não podem atuar pelo Campeonato Baiano por conta do fim do prazo de inscrição da competição. Ficaram de fora o volante Jean Mota e o meia Pablo. 

 

Condé não poderá contar com o volante Dudu, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e que sentiu um desconforto na panturrilha na última sexta-feira, sendo desfalque também contra o Barcelona de Ilhéus, na última partida do Leão. O meia Daniel Júnior e o atacante Iury Castilho são dúvidas. O primeiro sentiu dores no adutor da coxa durante o aquecimento do jogo contra o Barcelona e o segundo foi substituído reclamando de um incômodo na parte posterior da coxa.

 

Dessa forma, há possibilidade de Condé armar o Vitória com três volantes, promovendo a estreia do volante Luan Santos ou de Léo Naldi, no lugar de Iury Castilho. Recentemente, o Leão já jogou com três volantes, na partida de ida das semifinais do Baianão, contra o Barcelona de Ilhéus. Em sua entrevista coletiva pré-jogo, Condé citou as opções que tem no meio e disse que “todos têm possibilidade de jogar”.

 

“O Willian Oliveira vem crescendo muito de produção. É um primeiro volante que faz bem à proteção da zaga e tem uma iniciação de jogo muito boa, tanto em passes curtos quanto em lançamentos. Luan Santos chegou com característica de primeiro volante, porém tem mais força e o Léo Naldi faz as funções de primeiro e segundo volante. Mas temos também Rodrigo Andrade, Caio Vinícius… Vai depender do que a gente vai estruturar pro jogo. Todos têm a possibilidade de jogar”, explicou Léo Condé.

 

 

Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

 

FICHA TÉCNICA

 

Bahia x Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada 
Local: Arena Fonte Nova
Data: 20/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: TV Aratu e Nosso Futebol
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)

 

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni. 

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Luan Santos/Léo Naldi e Rodrigo Andrade; Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Detran-BA instaura série de processos disciplinares por indícios de fraudes em exames e documentos de habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) anunciou a abertura de processos administrativos disciplinares (PAD) para investigar possíveis fraudes em exames e...

Polícia procura pai acusado de tentar matar filho em Itapetinga

Um homem está sendo procurado em Itapetinga, no Médio Sudoeste, por tentar assassinar o filho de 14 anos. A tentativa de homicídio aconteceu...

Após 110 demissões, Prefeitura de Guanambi lança edital de R$ 56 milhões para contratação terceirizada

A Prefeitura de Guanambi, localizada no sudoeste da Bahia, anunciou na última terça-feira (28) um edital para contratar uma empresa de forma terceirizada,...